PUBLICIDADE

Grêmio detecta melhora no campo da Arena em treino espelhado no Caracas

1 mar 2013 - 17h55
(atualizado às 20h01)
Compartilhar

A maior preocupação com relação ao jogo na Arena do Grêmio, aos poucos, vai se dissipando. No treinamento da tarde desta sexta-feira, o gramado do estádio demonstrou sensíveis melhoras, apesar de algumas falhas no lado do campo. A atividade coletiva teve o time reserva baseado no Caracas, adversário da próxima terça-feira pela Libertadores da América.

Durante o coletivo, com intensa movimentação, pouco se viu de leivas soltando ou areia aparecendo no momento das corridas dos atletas. A bola rolou de forma natural, sem mudar direção por conta de buracos ou outras situações.

- Foi uma coisa que todo mundo comentou. Hoje, pelo que treinamos hoje, melhorou bastante. Deu para tocar a bola. Estava molhado, grama um pouco mais alta. Isso é um problema de diretoria. A discussão é entre Grêmio e OAS. (...) Jogar não vai estragar o gramado. Treino físico que estraga a grama, de tênis. Se jogar todos os dias, tudo bem. Mas 40 minutos hoje, mais um jogo-treino, depois só na terça-feira, não tem problema - comentou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O Grêmio trabalhou por quase uma hora testando o que vai encontrar na próxima terça-feira. O time reserva esteve alinhado como o Caracas, com duas linhas de quatro. Welliton parecia ter um elástico grudado em André Santos, tanto que o acompanhou. Pelo outro lado, o mesmo acontecia entre Guilherme Biteco e Pará. O técnico Vanderlei Luxemburgo não gostou de alguns contra-ataques que o lateral-esquerdo cedeu em suas costas. Apesar disso, André marcou o gol dos titulares da atividade, após enfiada de bola de Zé Roberto e arremate cruzado do camisa 27.

O treino do domingo, que seria na Arena, foi transferido para o Olímpico. Neste sábado, o Tricolor enfrenta o Cerâmica, na Arena, em um jogo-treino marcado para as 19h30. Será mais uma atividade para que o ataque, principalmente, ganhe sincronia na movimentação entre Barcos e Vargas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade