PUBLICIDADE

Grêmio e Inter seguem na bronca após arbitragem do Gre-Nal 397

6 ago 2013 - 08h13
(atualizado às 13h31)
Compartilhar

Fabrício Neves Corrêa desagradou tanto o Grêmio quanto o Internacional no clássico do último domingo. O árbitro errou em excesso na visão dos dois clubes (veja os principais lances abaixo) e passou a ser alvo de ambos. O Inter estuda pedir uma punição ao juiz, enquanto o Grêmio projeta um árbitro de fora do Rio Grande do Sul para os próximos Gre-Nais do Brasileirão.

– Não acreditamos que a pressão de uma equipe, por exemplo, fará diferença. Existe uma avaliação entre eles, na Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), para uma possível punição após uma arbitragem tão atrapalhada. O fato é que estamos avaliando com o nosso departamento jurídico como agir – disse Luís César Souto de Moura, diretor de futebol do Inter, que havia lamentado a escolha de Fabrício Corrêa para o Gre-Nal através do seu Twitter, ao LANCE!Net.

Já Marcos Chitolina, assessor de futebol do Grêmio, aproveitou para criticar a suposta influência exercida pelo apoiador D'Alessandro, apoiador do Inter, após ter lembrado da pressão de Luís César durante a semana.

– Cogitamos pedir uma arbitragem de fora, para que haja tranquilidade em apitar o Gre-Nal sem conviver com pressão. Além disso, há cinco anos, o D'Alessandro "apita" jogos e não é expulso – destacou Chitolina ao L!Net.

O LNet! não conseguiu entrar em contato com Antônio Pereira da Silva, presidente da Conaf.

O árbitro, que justificou as três expulsões do Gre-Nal na súmula do jogo, não quis se pronunciar sobre o seu desempenho no clássico.

AS POLÊMICAS DE FABRÍCIO NEVES CORRÊA NO GRE-NAL

Vermelho para Willians?

O camisa 5 do Inter recebeu cartão amarelo minutos antes de cometer pênalti em Kleber. O árbitro optou por não expulsar o volante, que faria a jogada do gol de empate colorado.

Renato 'agradece' ajuda

O volante Adriano, do Grêmio, poderia ter sido expulso após nova falta em D'Alessandro. Seis minutos depois, o gremista foi substituído por Renato.

O pênalti fantasma...

O árbitro vê falta de Jorge Henrique em Barcos e expulsa o atacante, que tinha amarelo. Inter reclamou muito do lance.

Exagero em expulsão

Fabrício, lateral do Internacional e xará do árbitro, é expulso após proteger a bola de Ramiro. O juiz viu um tapa.

COM A PALAVRA

Carlos Eugênio Simon

Ex-Árbitro. Comentarista da Fox Sports

'Erros não interferiram no resultado do jogo'

Em Gre-Nal é sempre difícil de apitar, pois é muito pegado, cercado de faltas. A arbitragem de Fabrício Neves Corrêa teve alguns erros, mas não chegou a interferir no resultado. Achei que ele poderia expulsar o Adriano, do Grêmio, que já tinha amarelo e seguia fazendo faltas, e exagerou na expulsão do Fabrício. O lateral colorado teve atitude temerária ao esticar o braço para trás, em lance para amarelo. No mais, o árbitro acertou ao expulsar Jorge Henrique e Werley, e também ao manter Willians em campo. Nem todo pênalti é passível de cartão amarelo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade