PUBLICIDADE

Grêmio encaminha saídas de meia Wangler e zagueiro Gerson

4 jun 2013 - 15h58
Compartilhar

O Grêmio está negociando a saída de dois jovens jogadores do elenco para o restante da temporada: o meia Wangler e o zagueiro Gerson. Sem espaço no grupo principal, ambos serão emprestados para ganhar experiência. Os negócios não estão concretizados, mas muito bem encaminhados pelo clube gaúcho. O meia retorna ao Caxias enquanto o defensor deve ir para o futebol francês.

A política é a mesma utilizada em jovens como Leandro, que foi para o Palmeiras e conseguiu ser protagonista. A ideia é dar bagagem aos garotos e, principalmente, sequência em campo. O clube quer observá-los em ação, mas sabe do espaço reduzido no elenco principal. Por isso, liberou-os para as negociações. Seriam empréstimos de um ano.

Wangler retorna para o clube no qual teve sucesso durante o Gauchão do ano passado. Chamou a atenção do Tricolor com boas atuações pelo time grená. Já Gerson deve jogar na segunda divisão do futebol francês - o nome da equipe não foi revelado. O meia, que não estreou com a camisa gremista na equipe principal, tem contrato até 2016. Já a promessa das categorias de base, sem idade para os juniores, tem vínculo até o final de 2014.

- Nós queremos que os jogadores que não estejam jogando aqui no Grêmio mostrem serviço. Temos essa situação do Wangler encaminhada com o Caxias e estamos conversando com o clube francês que tem interesse no Gerson. Queremos que os jogadores que nós acreditamos que tem qualidade joguem, mas sabemos que não tem espaço para todos no grupo do Grêmio. O exemplo que eu dou é o Jonas, que saiu e depois fez sucesso aqui - comentou o assessor de futebol Marcos Chitolina ao LANCE!Net.

Além da dupla, outros jogadores serão reavaliados pela comissão técnica e direção. Jogadores que retornaram de empréstimo ao final dos Estaduais ou da temporada europeia, casos do meia Pessali, do volante Felipe Guedes e do atacante Everaldo, por exemplo. A tendência é que todos sejam reemprestados, por conta da dificuldade de aproveitamento no grupo principal.

Gerson (C) deve deixar o Tricolor rumo a França (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade