0

Grêmio espera André Santos para manhã deste domingo

9 fev 2013
13h10
atualizado às 14h00

Depois de apresentar o centroavante Hernán Barcos, o Grêmio confirmou a chegada de André Santos. Apesar do horário não estar oficialmente confirmado, o diretor executivo Rui Costa revelou que aguarda a chegada do lateral-esquerdo para a manhã deste domingo em Porto Alegre.

O jogador do Arsenal chega por empréstimo de um ano, com opção do Arsenal requerer o retorno do jogador ao término dos primeiros seis meses, no mesmo molde do negócio de Eduardo Vargas. Segundo Costa, é um modelo comum de empréstimo entre os clubes europeus.

- Ele veio do Arsenal para o Grêmio. Naturalmente se fala muito do Barcos, mas o André é uma contratação de grande impacto. São jogadores que querem fazer parte do projeto, eles vem para somar e empenhados em ganhar título - comentou o diretor executivo.

O Tricolor agora trabalha para inscrever tanto o argentino quanto o lateral na CBF para que eles estejam à disposição já na Libertadores, na próxima quinta-feira, contra o Huachipato, na Arena. A rescisão do centroavante com o Palmeiras já foi publicada no BID. Resta que no plantão de Carnaval, o contrato de três anos com o Grêmio seja registrado. A situação de André é semelhante. O Tricolor conta com um mutirão interno para colocá-los à disposição.

- O Grêmio tem know-how na inscrição relâmpago. É um trabalho do jurídico, do presidente Fábio Koff, da FGF, da CBF. Há uma mobilização nacional, que passa pela FGF. É difícil, mas estou confiante que possamos ter o time completo para a Libertadores com esse mutirão - explicou.

André finaliza o ciclo de contratações e fecha o grupo para a fase de grupos da Libertadores. O Grêmio conseguiu regularizar já Welliton e Adriano para a fase de grupos. A lista para a competição continental será divulgada na terça-feira, a princípio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade