PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio espera aval, mas define data para troca de chaves de estádios

14 mar 2013 - 19h31
(atualizado às 20h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Clube trocará Estádio Olímpico por Arena do Grêmio em 30 de março, mas poderá utilizar antigo estádio para treinos</p>
Clube trocará Estádio Olímpico por Arena do Grêmio em 30 de março, mas poderá utilizar antigo estádio para treinos
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

O Grêmio e a OAS Empreendimentos definiram, em reunião realizada nesta quarta-feira, a data de entrega do Estádio Olímpico do clube para a empreiteira. Em 30 de março, as duas equipes realizam a “troca de chaves”, segundo a qual a equipe tricolor assume a Arena do Grêmio e cede o antigo estádio à empresa.

“O cronograma está confirmado. Dia 30 de março, acontece a troca das chaves”, afirmou Adalberto Preis, vice-presidente do Grêmio – admitindo, porém, que o time poderá continuar treinando no antigo estádio. “Isso não inviabiliza que o Grêmio continue treinando no Olímpico até o CT ficar pronto. É uma troca simbólica, mas não física ainda”, completou.

O centro de treinamentos do Grêmio deverá ficar pronto apenas em maio. A OAS, por sua vez, espera a liberação do Estádio Olímpico para a construção de um empreendimento imobiliário no local.

O Grêmio tem a seu lado duas consultorias que avaliam a troca das chaves para saber se a Arena do Grêmio tem condições para a troca. “É claro que essa troca irá ocorrer, desde que esteja tudo certo com a Arena”, afirmou o dirigente.

O novo estádio do clube funciona ainda com um Habite-se provisório até 30 até 30 de abril. Até lá, a prefeitura de Porto Alegre fará uma nova vistoria para apontar as condições da Arena do Grêmio.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade