1 evento ao vivo

Grêmio fecha arquibancada após oito torcedores ficarem feridos em "avalanche"

31 jan 2013
19h37
atualizado às 19h39

O Grêmio anunciou nesta quinta-feira o fechamento temporário da arquibancada em que oito pessoas se feriram após comemorarem o gol da equipe contra a LDU em partida pela primeira fase da Taça Libertadores.

A arquibancada sem assentos, que fica atrás de um dos gols da recém-inaugurada Arena do Grêmio, permanecerá fechada até que a Polícia conclua as investigações e tome as medidas de segurança pertinentes, de acordo com comunicado emitido pelo clube gaúcho.

Os oito torcedores ficaram feridos ao participarem de uma 'avalanche', comemoração que era comum no Estádio Olímpico e corre o risco de ser proibida, segundo Guido Pedroso de Melo, comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul.

O novo estádio do Grêmio receberá o amistoso entre Brasil e França no dia 9 de junho, de acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marín.

Ontem, o Grêmio venceu a LDU por 1 a 0 no tempo normal e se classificou nos pênaltis para a próxima fase da Libertadores, e agora está no grupo do Fluminense, que também conta com Huachipato e Caracas.

EFE   
publicidade