PUBLICIDADE

Libertadores

Grêmio incorpora favoritismo na Libertadores e vê mais responsabilidade

12 fev 2013 - 09h55
(atualizado às 10h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Os reforços que aterrissaram em Porto Alegre elevaram o Grêmio de nível na disputa da Copa Libertadores. A opinião não é só de quem acompanha o dia a dia do clube de fora. O volante Souza também afirma que as contratações que chegaram dão mais responsabilidade na disputa da competição continental e colocam os gaúchos entre os favoritos ao título.

<p>Barcos foi um dos reforços de peso a chegar ao Grêmio para a disputa da Copa Libertadores</p>
Barcos foi um dos reforços de peso a chegar ao Grêmio para a disputa da Copa Libertadores
Foto: Wesley Santos / Gazeta Press

Os brasileiros são sempre citados como candidatos fortes ao título da América. Entre os cinco, mais destaque para Fluminense e Corinthians. São Paulo e Atlético-MG, em escala menor, também têm grandes elencos. Os dois primeiros, porém, pelos nomes – Alexandre Pato, Renato Augusto, Guerrero, Fred, Deco, entre outros, – estão mais encorpados.

Hernán Barcos e André Santos foram os últimos a chegar. Foram regularizados na segunda-feira. Welliton e Adriano já haviam aparecido no BID na sexta. O quarteto está livre para estrear na quinta-feira, contra o Huachipato, às 19h45, na Arena.  "É um dos favoritos. Tem outras equipes que se reforçaram, como o Corinthians. As equipes brasileiras estão bem reforçadas. Vamos lutar para que o favoritismo seja real. Vamos fazer de tudo para que isso não fique só no falar", comentou o volante Souza.

A cobrança da torcida certamente será maior com a chegada de nomes da relevância de Barcos e André. O camisa 5 gremista, porém, concorda que a responsabilidade é maior e que o papel da diretoria foi feito. Resta agora que os jogadores, em campo, correspondam à expectativa.

"Cresce, sim, a responsabilidade. Já existe um peso grande, por o Grêmio não ganhar um título há muito tempo. Sabemos que temos que lutar sempre. Isso vem de fora, vocês dizem que estamos mais forte e realmente ficou. Temos que assumir isso e fazer com que isso aconteça. Temos responsabilidade grande, não tem do que reclamar. Não podemos questionar a direção, fez o máximo para trazer os jogadores. Agora é com a gente. Dentro de campo, tentar dar o máximo", relatou o meio-campista.

O treinamento da tarde desta terça-feira será fechado, na Arena. A equipe deve ser encaminhada com as presenças de Barcos e André Santos entre os titulares. O Grêmio tem a provável escalação com Marcelo Grohe; Pará, Cris, Saimon e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade