PUBLICIDADE

Grêmio leva gol no fim e é eliminado da Copa Sul-Americana

16 nov 2012 - 00h55
(atualizado às 01h01)
Compartilhar

O Grêmio levou um gol de pênalti nos acréscimos e perdeu de virada por 3 a 1 para o Millonarios, nesta quinta-feira em Bogotá, na partida de volta das quartas de final Copa Sul-Americana, e foi eliminado da competição apesar de ter vencido por 1 a 0 no jogo de ida, no Olímpico.

Werley abriu o placar para o Grêmio aos 12 minutos do primeiro tempo, Cosme empatou aos 15 da etapa final e Renteria, ex-jogador do Santos e do Internacional, fez os dois gols da virada colombiana, aos 35 e nos acréscimos.

Carrasco dos times brasileiros na competição, o Millonarios já tinha conseguido a façanha de eliminar o Palmeiras ao vencer por 3 a 0 a partida de volta das oitavas, enquanto tinha perdido por 3 a 1 na ida em São Paulo.

O time colombiano disputará a vaga na decisão com o Tigre, da Argentina, que eliminou nas quartas os paraguaios do Cerro Porteño.

Já o São Paulo, que teria enfrentado o Grêmio se o time gaúcho tivesse conseguido a classificação para as semifinais, terá como o adversário a Universidade Católica do Chile.

Mesmo sabendo que precisava vencer por dois gols de diferença para reverter o resultado do jogo de ida, a torcida fez uma grande festa antes da partida, dando meia volta do estádio El Campín com um enorme bandeirão Bandeirão que misturava as cores do clube com as da Colômbia com o azul e o branco do clube.

Empolgado com este apoio, o time da casa tentou partir para cima para correr atrás do prejuízo, mas começou errando muitos passes e o Grêmio foi mais perigoso nos contragolpes.

Marcelo Moreno roubou uma bola no campo do adversário no primeiro minuto de jogo e arrancou até a área adversária, mas acabou sendo desarmado.

Logo em seguida, Léo Gago arriscou dois chutes de fora da área em menos de dois minutos, aos 3 e aos 5, mas não caprichou na pontaria.

Aos 7, Zé Roberto fez boa jogada pela esquerda e cruzou em direção de Marcelo Moreno, mas o goleiro Luis Delgado tirou de soco. Marco Antônio pegou a sobra e tentou chutar de primeira, mas mandou a bola para a arquibancada.

Quatro minutos depois, Léo Gago cobrou uma falta com força desde a intermediária, o goleiro soltou, Marcelo Moreno brigou pela sobra e Werley apareceu para empurrar a bola para as redes.

Com este gol sofrido em casa, o Millionarios precisava marcar três vezes para se classificar.

Empurrado pelos 35.000 torcedores que não desistiu um segundo de incentivar sua equipe, o time colombiano passou a acertar os passes e a levar mais perigo para a área do Grêmio.

Aos 20, Ortiz invadiu a área pela direita e chutou cruzado, mas errou o alvo. Cinco minutos depois, Ochoa recebeu livre na direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Renteria, que chutou para o gol, mas Werley apareceu na pequena área para fazer o desvio e afastar o perigo.

Aos 32, Cosme ficou na cara do gol após receber um bom passe nas costas de Gilberto Silva, tocou na saída do goleiro Marcelo Grohe, mas a bola foi para fora.

Aos 41, o mesmo Cosme se livrou da marcação de Werley e cruzou para Otalvaro, que deu uma furada inacreditável enquanto estava em ótima posição e livre de marcação na área gremista.

Os colombianos voltaram a pressionar no segundo tempo e Cosme teve outra boa chance aos 7, após receber um bom passe de Renteria, mas seu chute passou rente à trave de Marcelo Grohe.

Cinco minutos depois, Renteria arriscou da entrada da área e acertou a trave. De tanto insistir, o Millonarios acabou conseguindo encontrar brechas na defesa gaúcha.

Aos 15, Cosme apareceu sozinho na área após receber um bom lançamento de Otalvaro, bateu forte da marca do pênalti e a bola entrou no gol depois de bater na trave.

Kleber entrou em campo aos 22 no lugar de Marcelo Moreno, mas ficou apenas cinco minutos em campo porque voltou a sentir dores na coxa e acabou sendo substituído por André Lima aos 27.

Nervosos, os colombianos começaram a apelar para a violência. Aos 33, Ramirez acertou uma cotovelada no rosto de André Lima, que sangrou no gramado com o supercílio aberto.

No entanto, enquanto o Grêmio parecia estar com a vaga em mãos, Renteria deu esperanças à torcida ao fazer 2 a 1 para o Millonarios ao acertar um belo cabeceio no canto após receber um bom cruzamento de Cosme.

Os colombianos foram para o tudo o nada para tentar fazer o gol da classificação e conseguiram um pênalti nos acréscimos, quando Werley parou Martínez com o braço na grande área gremista.

Renteria cobrou com perfeição e o estádio El Campín explodiu de alegria, para o desespero do tricolor gaúcho.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade