PUBLICIDADE

Grêmio mira dois reforços 'pontuais' e já fala em renovação do grupo

31 mai 2013 - 22h10
Compartilhar

O grupo do Grêmio ainda não está fechado para o Campeonato Brasileiro. O diretor executivo Rui Costa admite que o clube gaúcho está buscando 'dois ou três reforços pontuais' para a disputa da competição. E já planeja o ano da Copa do Mundo no Brasil. Uma mudança de perfil do elenco já é planejada. O volante paraguaio Cristian Riveros, de 30 anos, do Kayserispor-TUR, é observado e pode ser um dos nomes. O atacante Jorge Henrique também está na pauta.

Alguns jogadores tem contratos se encerrando ao final do ano. Casos de Welliton, Fábio Aurélio e Cris, por exemplo. Os dirigentes já se resguardam na hora de contratar e buscam jogadores que serão integralmente do Grêmio. Não se privam, também, de apostar. Como foi com o jovem Maxi Rodríguez, uruguaio de 22 anos.

- Uma equipe da grandeza do Grêmio não pode estar fechada. Estamos buscando reforços pontuais. E podemos manter as apostas. Temos jogadores cujos contratos encerram ao fim do ano, como Cris e Fábio Aurélio. Não que eles não possam ser renovados. Mas precisamos pensar também na renovação do grupo, com jogadores jovens. Temos feito isso desde o início de nossa gestão - comentou o executivo Rui Costa.

O técnico Vanderlei Luxemburgo também falou sobre a situação. Para ele, o modo com que o Tricolor está tratando a formatação do elenco o coloca em vantagem para o próximo ano e ainda diminui os impactos financeiros na gestão de Fábio Koff.

- Se você for analisar, tudo que estamos fazendo também contempla o ano que vem. Teremos 70 ou 80% do grupo com jogadores do clube. É um processo importante para tornar o elenco vencedor. No próximo ano vamos buscar uma ou outra peça mas não vamos gastar tudo o que gastamos - completou Luxemburgo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade