PUBLICIDADE

Grêmio pega Caracas por primeira vitória em casa e liderança na Libertadores

4 mar 2013 - 16h49
(atualizado às 16h50)
Compartilhar

Tentando vencer pela primeira vez como mandante, o Grêmio receberá nesta terça-feira o Caracas, pela terceira rodada do grupo 8 da Taça Libertadores, tentando assumir a liderança da chave, que até agora é liderado pelo Fluminense, com seis pontos.

O Tricolor gaúcho tem três pontos na tabela, obtidos em duas partidas disputadas. Caso vença sua partida, alcançará a equipe carioca, que atuou tres vezes, e levará vantagem pelo melhor saldo de gols. Por outro lado, o Caracas também roubará a liderança do Flu, se vencer fora de casa.

Na Libertadores, os gremistas, dirigidos pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, vem de ótima vitória sobre o Fluminense no Engenhão, e agora tem pela frente um adversário que também conseguiu seus primeiros três pontos na última rodada, ao vencer o Huachipato, no Chile.

Para a partida desta quarta, o comandante terá todo seu time titular à disposição. Luxa ainda contará com Adriano, que sentiu dores musculares, mas se recuperou e será uma das opções no banco de reservas.

Eliminado do primeiro turno do Campeonato Gaúcho ao perder para o rival Inter, em partida que atuou repleto de reservas, o Grêmio voltou todas as suas atenções nas últimas duas semanas para a Libertadores da América.

O ponto forte do time, remodelado no início desta temporada, vem sendo o setor ofensivo, no qual os atacante Eduardo Vargas e Hernán Barcos vem se entrosando cada vez mais, sempre municiados pelos meias Zé Roberto e Elano.

O Caracas, por sua vez, chegou no último domingo a Porto Alegre e treinou com portas fechadas, na tentativa de esconder sua tática de jogo da equipe gremista. A equipe venezuelana deverá fazer o reconhecimento da Arena do Grêmio nesta terça-feira.

O técnico Louis Angelo Peña não confirmou a escalação da equipe venezuelana, mas a tendência é que ele repita o time que venceu o Huachipato por 3 a 1, no Chile, inclusive com a saída do lateral direito Amaral, ex-Palmeiras e Corinthians, que ficou no banco de reservas na última partida.

As duas equipes já se enfrentaram recentemente em uma Libertadores, na edição de 2009 da competição, quando o time gaúcho eliminou o Caracas nas quartas de final. Apesar da falta de tradição venezuelana, o time gaúcho encontrou muitas dificuldades para avançar, ao empatar em 1 a 1, fora, e em 0 a 0 no Olímpico.

Prováveis escalações:.

Grêmio: Dida; Pará, Cris, Werley e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Eduardo Vargas e Hernán Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Caracas: Alaín Baroja; Francisco Carabalí, Edwin Peraza, Andrés Sánchez e Rupert Quijada; Édgar Jiménez, Juan Guerra, Rómulo Otero e Louis Angelo Peña; Daniel Febles e Dany Cure. Técnico: Ceferino Bencomo.

Árbitro: Antonio Arias (Paraguai), auxiliado por seus compatriotas Rodney Aquino e Carlos Cáceres.

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

EFE   
Compartilhar
Publicidade