0

Grêmio pega último invicto do Gaúcho Lajeadense para retomar vitórias

15 mar 2013
18h34
atualizado às 19h17
  • separator

Uma espécie de chance de remontar, embora seja outra competição. Assim o Grêmio encara o Campeonato Gaúcho após a derrota para o Caracas, na Venezuela, pela Libertadores. Tanto que a ideia é entrar com o grupo titular para o duelo deste sábado, às 18h30, contra o Lajeadense, na Arena.

O técnico Vanderlei Luxemburgo poderá contar com todos os titulares. Zé Roberto foi desfalque no treino, mas vai para o jogo. Terá ainda o reforço de Kleber Gladiador, que foi destaque da atividade da sexta-feira, inclusive marcando o gol da vitória dos reservas.

- É um jogo de muita importância, para nós jogadores, precisamos vencer para começar bem o segundo turno. Estamos preparados e vamos fazer um grande jogo amanhã - comentou Werley.

O grupo gremista teve apenas um treinamento para definição de time. Trabalhou na tarde desta sexta-feira, na Arena, após a quinta ser de folga para o elenco principal – o desembarque aconteceu pela manhã.

A partida serviria para que Luxa pudesse observar Fábio Aurélio. No entanto, o lateral-esquerdo não vai ser utilizado no jogo. Ficou sem treinar dois dias, com dores atrás do joelho esquerdo, e ficará mais uma vez de fora. Desde julho, quando foi apresentado, o ex-jogador do São Paulo e Liverpool ainda não estreou com a camisa gremista.

- Único invicto do Gauchão

Já o Lajeadense chega com a responsabilidade de carregar a melhor campanha geral do Campeonato Gaúcho, mesmo que tenha ficado de fora da decisão da Taça Piratini. O Alviazul também é o único invicto da competição regional. O time do interior gaúcho será o primeiro adversário brasileiro a enfrentar o Grêmio na Arena.

O time de Lajeado tem um objetivo bem desenhado: o título de campeão do interior. Assim, mira entre 10 e 12 pontos no segundo turno – serão sete jogos – para conseguir ter a chance de disputar a Série D do Brasileirão.

Com relação ao time, Flávio Campos não poderá contar com um volante: Ramon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido nas quartas de final contra o Esportivo. Já Reinaldo sentiu dores na partida, mas se recuperou e estará à disposição do comandante.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X LAJEADENSE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data/Hora: Sábado, 16/03/2013 – 18h30

Árbitro: Vinícius da Costa

Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição e Marcelo Oliveira e Silva

GRÊMIO

Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

LAJEADENSE

Eduardo Martini; Marcio Gabriel, Fernando, Micael e Gabriel; Márcio Goiano, Rudiero, Reinaldo e Moisés; Rafael Aidar e Jandson – Técnico: Flávio Campos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade