7 eventos ao vivo

Grêmio pega último invicto do Gaúcho Lajeadense para retomar vitórias

15 mar 2013
18h34
atualizado às 19h17

Uma espécie de chance de remontar, embora seja outra competição. Assim o Grêmio encara o Campeonato Gaúcho após a derrota para o Caracas, na Venezuela, pela Libertadores. Tanto que a ideia é entrar com o grupo titular para o duelo deste sábado, às 18h30, contra o Lajeadense, na Arena.

O técnico Vanderlei Luxemburgo poderá contar com todos os titulares. Zé Roberto foi desfalque no treino, mas vai para o jogo. Terá ainda o reforço de Kleber Gladiador, que foi destaque da atividade da sexta-feira, inclusive marcando o gol da vitória dos reservas.

- É um jogo de muita importância, para nós jogadores, precisamos vencer para começar bem o segundo turno. Estamos preparados e vamos fazer um grande jogo amanhã - comentou Werley.

O grupo gremista teve apenas um treinamento para definição de time. Trabalhou na tarde desta sexta-feira, na Arena, após a quinta ser de folga para o elenco principal – o desembarque aconteceu pela manhã.

A partida serviria para que Luxa pudesse observar Fábio Aurélio. No entanto, o lateral-esquerdo não vai ser utilizado no jogo. Ficou sem treinar dois dias, com dores atrás do joelho esquerdo, e ficará mais uma vez de fora. Desde julho, quando foi apresentado, o ex-jogador do São Paulo e Liverpool ainda não estreou com a camisa gremista.

- Único invicto do Gauchão

Já o Lajeadense chega com a responsabilidade de carregar a melhor campanha geral do Campeonato Gaúcho, mesmo que tenha ficado de fora da decisão da Taça Piratini. O Alviazul também é o único invicto da competição regional. O time do interior gaúcho será o primeiro adversário brasileiro a enfrentar o Grêmio na Arena.

O time de Lajeado tem um objetivo bem desenhado: o título de campeão do interior. Assim, mira entre 10 e 12 pontos no segundo turno – serão sete jogos – para conseguir ter a chance de disputar a Série D do Brasileirão.

Com relação ao time, Flávio Campos não poderá contar com um volante: Ramon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido nas quartas de final contra o Esportivo. Já Reinaldo sentiu dores na partida, mas se recuperou e estará à disposição do comandante.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X LAJEADENSE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data/Hora: Sábado, 16/03/2013 – 18h30

Árbitro: Vinícius da Costa

Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição e Marcelo Oliveira e Silva

GRÊMIO

Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

LAJEADENSE

Eduardo Martini; Marcio Gabriel, Fernando, Micael e Gabriel; Márcio Goiano, Rudiero, Reinaldo e Moisés; Rafael Aidar e Jandson – Técnico: Flávio Campos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade