PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio pode mudar viagem a Caracas e mantém contato com Conmebol

6 mar 2013 - 14h40
(atualizado às 16h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio ainda não sabe que desdobramento a morte de Hugo Chávez pode trazer na partida de volta com o Caracas, no próximo dia 12, na Venezuela. Segundo relato feito pelo presidente Philip Valentiner a Fábio Koff, a situação ainda é tranquila no país. O Grêmio fará um contato com a Conmebol e cogita alterar o planejamento da viagem para o duelo pela Copa Libertadores.

O Tricolor ainda não tem nenhuma informação de uma possível mudança da data da partida. Koff, com grande influência na entidade sul-americana, fez contato na manhã desta quarta-feira e nada de diferente lhe foi passado. Chávez teve sua morte confirmada nesta terça-feira, horas antes da partida entre Grêmio e Caracas.

- Faleceu um chefe de estado, todos lamentamos. Falei com o presidente, ele me disse que o clima é de tranquilidade lá. Por ora, não há risco da partida não acontecer. Manteremos contato com a Conmebol - explicou Koff.

A programação tricolor prevê viagem para São Paulo e posteriormente para Caracas no sábado. Os trabalhos serão em solo venezuelano até a partida, marcada para as 21h30 da próxima terça-feira. Quem abriu a possibilidade do planejamento ser modificado foi o técnico Vanderlei Luxemburgo, justamente por conta de quaisquer desdobramentos políticos que podem acontecer na capital da Venezuela.

- Houve uma situação. Vamos ver o que está acontecendo. Nos prevenir, ficar atentos, algumas coisas estão acontecendo lá. Se houver essa mudança, é uma mudança natural na programação - avaliou o comandante gremista.

Após a goleada por 4 a 1 em cima do Caracas, na Arena, o Grêmio folga nesta quarta-feira. Os treinamentos serão retomados na tarde desta quinta-feira, no Olímpico. As informações dos venezuelanos, antes da partida, eram de que o jogo de volta seria mantido para o dia 12, independente do ocorrido no país.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade