PUBLICIDADE

Grêmio pode perder Giuliano no reinício do Brasileiro

11 jul 2014 - 17h26
(atualizado às 18h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Meio-campista precisa ser inscrito no BID</p>
Meio-campista precisa ser inscrito no BID
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

Desde sua chegada, durante toda a intertemporada do Grêmio, Giuliano treinou entre os titulares do técnico Enderson Moreira. Mas o meia, maior contratação da temporada, pode ficar de fora do reinício do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira, contra o Goiás, na Arena. A janela de transferência e o fuso horário são os candidatos a vilões. O mesmo pode acontecer com Matías Rodriguez e Fernandinho, este com menos gravidade.

O período para que os reforços possam ser registrados na CBF se inicia na segunda-feira, às 13h (de Brasília). Na Ucrânia, serão 19h. Ou seja, o clube gaúcho terá apenas a terça-feira para que o jogador possa ser inscrito e aparecer no Boletim Informativo Diário, o que o deixaria livre para participar do jogo com o Goiás. Em todos os trabalhos táticos, o jogador começou como titular.

A situação é semelhante no caso do lateral direito Matías Rodriguez. A diferença é que o argentino tem treinado na reserva. Mas o fuso horário da Itália é de cinco horas a mais que o Brasil. A Sampdoria teria tempo semelhante ao Dnipro para oficializar a transferência no sistema da Fifa.

O caso de Fernandinho também é complicado, mas pouco importa. Por conta de suas condições físicas, o atacante não iria poder participar do reinício do Brasileiro de qualquer maneira. Mas em meio ao Ramadã, é provável que o clube também tenha problemas em inscrever o jogador.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade