PUBLICIDADE

Grêmio tenta se aproximar da classificação contra o Caracas

11 mar 2013 - 18h58
(atualizado às 19h06)
Compartilhar

O Grêmio buscará se aproximar da classificação para às oitavas de final da Copa Libertadores da América ao enfrentar o Caracas, lanterna do grupo 8, nesta terça-feira às 21h15 na capital venezuelana.

A equipe gaúcha chega animada para este confronto após as goleadas sobre o Fluminense (3-0) e o próprio Caracas (4-1), e com a intenção de definir sua situação no grupo 8.

"Vamos tentar fazer a mesma partida que fizemos contra eles em Porto Alegre, já que temos grandes chances de sair da Venezuela com os três pontos, apesar de respeitarmos o Caracas e sabermos que será um jogo complicado", disse o veterano volante Zé Roberto, autor de dois dos quatro gols do Grêmio na semana passada.

"A confiança que ganhamos depois dos jogos contra o Fluminense e contra o próprio Caracas foi fundamental", completou o jogador.

Uma das preocupações dos brasileiros é o péssimo estado do gramado da Universidade de Caracas, que dificulta o toque de bola e o jogo em velocidade.

O Grêmio chegou a Caracas no sábado, treinou domingo, e fará o reconhecimento do gramando nesta segunda-feira.

O Caracas, lanterna do grupo 8 com 3 pontos, conta com o fato de jogar em casa, onde conseguiu seus únicos pontos na competição (vitória de 3-1 sobre o Huachipato).

"Já viramos a página do último jogo contra o Grêmio, treinamos muito esta semana e acredito que aqui em Caracas será uma partida bem diferente do que foi lá. Nós iremos atacar e tenho certeza que será um jogo intenso", afirmou o volante venezuelano Rómulo Otero.

O árbitro boliviano Oscar Maldonado apitará a partida junto com os compatriotas Efrain Casto e Arol Valda.

O Grêmio ainda receberá o Fluminense na quinta rodada e finalizará sua participação na fase de grupos frente ao Huachipato no Chile.

Caracas FC: Alain Baroja - Francisco Carabalí, Edwin Peraza, Andrés Sánchez, Rubert Quijada - Edgar Jiménez, Juan Guerra, Rómulo Otero, Ángelo Peña, Jesús Manuel Meza - Dany Cure. Treinador: Ceferino Bencomo.

Grêmio: Dida - Pará, Cris, Werley, André Santos - Fernando, Souza, Elano, Zé Roberto - Eduardo Vargas y Hernán Barcos. Treinador: Vanderlei Luxemburgo.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade