PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Grêmio trata campo da Arena como "detalhe" e pede mobilização

29 jan 2013 - 14h55
(atualizado às 17h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Não é o ideal. Mas isso não importa mais. O consenso no Grêmio é de que para classificar-se para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira, diante da LDU, será necessário superar o problema do gramado da Arena, que ainda não se encontra nas melhores condições, e contar com uma torcida apaixonada e empolgante nas arquibancadas.

No treinamento desta segunda-feira, aberto por cerca de 20 minutos para a imprensa, pode se observar que há ainda falhas bastante grandes no campo, principalmente perto da lateral próxima à tribuna de honra, no setor Oeste do estádio. Não que impeça a bola de rolar e a faça quicar. Mas é um terreno ainda ralo e mais duro. O técnico Vanderlei Luxemburgo, porém, não quis classificar o problema como determinante na partida.

"Não tem mais que discutir o gramado. O jogo vai ser aqui, não vai ser mudado. Não tem porque discutir isso. Os jogos vão ser aqui, temos que abraçar e entendermos que vai ser a nossa casa. E convocar o torcedor para um primeiro momento decisivo para a Arena. Isso foi construído para benefício do clube. Que o torcedor atue com o clube e que seja uma Bombonera, uma pressão grande para o adversário. É a primeira oportunidade para mostrar que será um estádio diferente, que vai fazer a diferença. Temos que passar pela LDU com o gramado assim ou não. Não adianta ficar lamentando essa questão" destacou o comandante gremista.

Na mesma linha caminhou o diretor executivo Rui Costa. Após informar que o jogo não seria adiado - o Grêmio pediu por conta da tragédia em Santa Maria -, disse que a Arena está em condições de jogo e, em um momento de uma tentativa de colocar o problema como superado, declarou qeu o gramado estava bom.

"A Arena tem plenas condições de jogo, está preparada para receber nosso torcedor, que chegará com vontade. O torcedor vai fazer a diferença. O palco está montado, o time está pronto, então estamos esperando o torcedor do Grêmio com muita vontade e ânimo tradicional das equipes e do povo gaúcho. O gramado está bom, para nós está bom. Importante é que tenhamos o time preparado e a torcida mobilizada. O gramado passa a ser um detalhe absolutamente secundário", disse o dirigente gremista.

O Grêmio faz seu último treinamento na tarde desta terça-feira, nas dependências do Olímpico. Cris ainda é dúvida, por conta de problema muscular na panturrilha direita.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade