PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio treinará no Olímpico mesmo após "mudança definitiva" para Arena

13 mar 2013 - 11h55
(atualizado às 12h59)
Compartilhar
Exibir comentários

As obras do Centro de Treinamentos acontecem. Mas não estarão terminadas até o final do mês. Assim, o Grêmio já alinhavou com a OAS a permanência no Olímpico durante o andamento da construção do CT, mesmo que teoricamente já sem poder sobre o estádio. Uma previsão inicial de fim das obras na frente da Arena é maio.

A informação foi confirmada pelo integrante do Conselho de Administração, Adalberto Preis. A consulto já foi feita à OAS e está, inicialmente, aceita pela empresa que administra o estádio junto com o clube gaúcho.

- A troca de chaves é uma questão que não está ligada ao CT. Não vai estar pronto até o dia 31 de março, não. Mas tivemos um contato inicial e vamos seguir trabalhando no Olímpico enquanto o CT não estiver pronto – disse Preis ao L!Net.

As obras do CT seguem a pleno vapor em frente à Arena, no outro lado da BR-290, chamada de Freeway no Rio Grande do Sul. Os prédios que vão sediar toda a estrutura de preparação do time fora de campo já está encaminhada. Os campos que vão sediar os treinamentos, porém, não estão no estágio esperado para o momento.

O Grêmio não está satisfeito com o atual contrato com a OAS, parceira na gestão da Arena. Por isso, criou uma comissão para analisar o vínculo e propor mudanças para a empresa. E não descarta até mesmo comprar o percentual da empreiteira, algo previsto no acordo prévio. Além disso, como o CT não irá estar pronto até o dia 31 de março, data da troca das chaves entre empresa e clube, o Tricolor irá continuar trabalhando no Olímpico.

O grupo nomeado pelo presidente Fábio Koff busca, com negociações que já acontecem, sanar um problema de ordem financeira da parceria. O Grêmio paga R$ 42 milhões anuais para manter o direito dos seus sócios de acesso ao estádio. Compromete praticamente toda a receita do quadro social, que é de aproximadamente R$ 50 milhões.

Treinos do Grêmio continuarão acontecendo no Olímpico mesmo após troca das chaves (Foto: Eduardo Moura)

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade