PUBLICIDADE

Grêmio vence Cruzeiro em jogo com apagão, expulsão e pênalti defendido

14 ago 2013 - 23h58
(atualizado em 15/8/2013 às 00h14)
Compartilhar

Na noite desta quarta-feira, o Grêmio venceu o Cruzeiro, por 3 a 1, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada na Arena, foi repleta de emoções, com pênalti defendido por Dida, apagão e gols que colocam o Tricolor Gaúcho na quarta colocação, com 22 pontos. A Raposa, por sua vez, se mantém na liderança, com 25, e aguarda o jogo do Botafogo, nesta quinta.

No primeiro tempo, com mais volume de jogo, o visitante criou boas oportunidades de marcar. Dida, porém, apareceu muito bem. A sua principal intervenção ocorreu aos 33 minutos. Éverton Ribeiro, destaque na criação da Raposa, cobrou pênalti, mas parou nas mãos do arqueiro.

Melhor em campo e com as melhores chances, o Cruzeiro teve outra situação maléfica. Souza cometeu duas faltas para cartão em apenas seis minutos e foi corretamente expulso pelo árbitro Paulo César de Oliveira.

Após a punição no volante, o jogo mudou parcialmente. Com um a menos em campo, os comandados de Marcelo Oliveira seguiram com maior volume de jogo. O setor ofensivo, porém, teve mais dificuldades, já que perdeu Vinícius Araújo para a entrada de Leandro Guerreiro.

Pouco antes do início do segundo tempo, a Arena do Grêmio sofreu um apagão de 13 minutos. O problema fez com que o intervalo fosse mais extenso. Os treinadores, portanto, puderam conversar com seus atletas e instruí-los de melhor forma para a parte final.

Embora a sua equipe estivesse em superioridade numérica, o técnico Renato Portaluppi alterou a sua formação somente na etapa complementar. O zagueiro Bressan foi substituído pelo apoiador Guilherme Biteco e, a partir daí, o Tricolor Gaúcho começou a incomodar os defensores adversários.

A entrada do jovem Biteco mudou o panorama da partida. Mais ofensivo, o Grêmio chegou ao gol após lance do atleta. Ele cruzou na área, Rhodolfo cabeceou e, no rebote de Fábio, Werley inaugurou o marcador. Foram necessários mais quatro minutos para o centroavante Barcos encobrir o goleiro cruzeirense e aumentar a vantagem do time no placar.

Mesmo com a inferioridade em campo, o Cruzeiro encontrou o seu gol aos 21 minutos da etapa final. Nilton cobrou falta muito forte e, após desvio na barreira adversária, a bola estufou a rede de Dida.

O que faltou no primeiro tempo sobrou no segundo. Aos 27 minutos, Kleber aproveitou o rebote de Fábio em falta cobrada pelo lateral-esquerdo Alex Telles e ampliou a vantagem gremista no marcador.

Após o terceiro do Tricolor Gaúcho, as duas equipes fizeram um jogo bastante disputado no meio de campo, mas sem chances claras de gol.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X CRUZEIRO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data-hora: 14/8/2013 – às 21h50

Árbitro: Paulo César de Oliveira (FIFA/SP)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Vicente Romano Neto (SP)

Cartões amarelos: Bressan, Rhodolfo (GRE); Souza, Luan, Bruno Rodrigo (CRU)

Cartão vermelho: Souza (CRU)

Gols: Werley – 12’/2ºT (1-0); Barcos – 16’/2ºT (2-0); Nilton – 21’/2ºT (2-1); Kleber – 27’/2ºT (3-1)

GRÊMIO: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan (Guilherme Biteco – 9’/2ºT); Pará, Ramiro, Souza, Maxi Rodríguez (Mateus Biteco – 20’/2ºT) e Alex Telles; Kleber (Paulinho – 40’/2ºT) e Barcos. Técnico: Renato Portaluppi.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton (Lucas Silva – 33’/2ºT), Souza, Éverton Ribeiro (Willian – 14’/2ºT) e Ricardo Goulart; Luan e Vinícius Araújo (Leandro Guerreiro – 40’/1ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade