PUBLICIDADE

Grêmio visita o Caracas pela liderança do Grupo 8 da Libertadores

11 mar 2013 - 17h58
(atualizado às 18h04)
Compartilhar

Praticamente eliminar um rival na luta por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Esse é o objetivo do Grêmio diante do Caracas, na noite desta terça-feira, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Olímpico de la UCV, em duelo válido pela quarta rodada do Grupo 8 da competição sul-americana e que terá transmissão em tempo real do LANCE!Net. Na última terça, na Arena, o Tricolor goleou o rival por 4 a 1.

Um triunfo diante da equipe venezuelana garantirá a liderança da chave ao Grêmio, que hoje soma seis pontos contra sete do Fluminense - que já soma quatro partidas. O rival, por sua vez, com três, ficaria com poucas chances de classificação em caso de nova derrota diante da sua torcida.

VENCER OU VENCER

Quarto e último colocado do Grupo 8, o Caracas precisa dos três pontos diante do Grêmio para seguir com chances de avançar na Libertadores. Para conquistar tal objetivo, o time venezuelano aposta na condição do gramado do Olímpico de la UCV, muito criticado pelos adversários. O próprio Grêmio, que enfrentou o Caracas em 2009 pelas quartas de final da competição, já sofreu.

A tendência é que o Caracas tenha apenas uma novidade em relação ao time que foi derrotado pelo Grêmio na última terça. O atacante Febles pode ganhar a vaga de Meza no meio de campo e tornar o time mais ofensivo.

O experiente zagueiro Julio Machado, cotado para substituir o jovem Edwin Peraza, não deve ter condições de jogo, pois ainda se recupera de lesão. A mesma situação vive o volante colombiano Hinestroza.

- A derrota por 4 a 1 já é uma página virada. Trbalhamos bem durante a semana e acredito que aqui em Caracas será uma partida muito diferente. Vamos me busca dos três pontos e, certamente, a partida será muito intensa - disse o volante Otero, ao site oficial do Caracas.

GRÊMIO COM FORÇA MÁXIMA

O Grêmio de Vanderlei Luxemburgo terá força máxima para o duelo que pode lhe garantir na liderança do Grupo 8. Será a terceira partida seguida que o treinador poderá escalar o que tem de melhor à disposição - as outras foram diante do Fluminense e do próprio Caracas.

E é exatamente essa possibilidade - de ter o time ideal em ação - que deixa o Grêmio na condição de favorito para voltar a superar o time venezuelano. O apoiador Zé Roberto destacou que a confiança no Tricolor está em alta e pode ser considerada um dos trunfos para o novo desafio contra o Caracas.

- O nosso pensamento é fazer o mesmo jogo que apresentamos contra eles em casa. Se isso acontecer, é grande a chance de sairmos daqui com os três pontos. Respeitando o adversário, sabendo das dificuldades, mas com muita confiança que adquirimos após as duas vitórias seguidas na Libertadores - disse o camisa 10 e capitão tricolor.

FICHA TÉCNICA

CARACAS X GRÊMIO

Local: Olímpico de la UCV, Caracas (VEN)

Data/hora: 12/3/2013 – 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Óscar Maldonado (Fifa-BOL)

Auxiliares: Efrain Castro (Fifa-BOL) e Arol Valda (Fifa-BOL)

CARACAS: Baroja, Carabalí, EdwinPeraza, Sánchez e Quijada; Juan Guerra, Jiménez; Peña, Meza (Febles) e Otero; Cure – Técnico: Ceferino Bencomo.

GRÊMIO: Dida, Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade