PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Libertadores

Gremistas exaltam superação para deixar "acidente" para trás

21 fev 2013 - 00h19
(atualizado às 02h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O início na Libertadores não tinha sido dos melhores. A inesperada derrota para o Huachipato, dentro da Arena, deixou o Grêmio sob pressão para o duelo com o Fluminense, na noite desta quarta-feira. E o resultado não podia ser melhor: os gremistas despacharam os tricolores no Engenhão e fizeram 3 a 0, ao natural. Tudo fruto da superação.

Ao menos esta foi a leitura dos jogadores gremistas. Mesmo ainda sem o tão sonhado entrosamento ideal, o Grêmio dominou a partida na maior parte do jogo. Deixou para trás o que Elano chamou de um "acidente" na primeira rodada.

"Mostramos que o primeiro jogo foi um acidente. Futebol é tão bom, importante, mostramos que agora está tudo igual. Começa novamente. E podemos jogar dentro de casa novamente. Vitórias são importantes para os próximos jogos, e temos Gre-Nal no domingo. Partida taticamente muito importante", relatou o camisa 7 gremista.

Nome do jogo, o centroavante Hernán Barcos "marcou" o primeiro gol - na verdade, Bruno desviou contra, mas na súmula o tento foi do argentino - e participou dos outros dois gols gremistas. Com a vitória, o time tricolor é líder do Grupo 8, pelo saldo de gols. Grêmio, Caracas, Huachipato e Fluminense estão empatados com três pontos.

"A superação foi do grupo, que tínhamos que sair de um jogo ruim que fizemos. Jogando como jogamos hoje, é muito difícil que nos vençam na Libertadores", disse Barcos.

"Construímos a vitória na humildade, todo mundo marcou e correu. O time se empenhou, foi a humildade que deu essa vitória para a gente hoje", explicou o volante Souza.

O próximo compromisso gremista na Libertadores será no dia 5 de março, contra o Caracas, em Porto Alegre. 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade