PUBLICIDADE

Gremistas vão em grande número ao Olímpico para último 'alentaço'

1 dez 2012 - 12h52
(atualizado às 14h03)
Compartilhar

Era um treino, mas poderia ser visto como um jogo sem maiores exageros. Na manhã deste sábado, o Estádio Olímpico Monumental, recebeu cerca de 10 mil gremistas para o último treino do Grêmio antes do Gre-Nal deste domingo, jogo que marcará a despedida do estádio. Clima de festa e saudosismo na arquibancada para o último 'alentaço' da torcida.

A chuva que cai em Porto Alegre, a greve no transporte público e o atraso para o início do tão aguardado treino não evitou a grande presença de torcedores. A empolgação dos mesmos também não foi diminuída - um deles até invadiu o campo durante a atividade. Perder esse momento, que será lembrado por muitos e muitos anos, não estava nos planos dos fanáticos gremistas.

ESPECIAL DO OLÍMPICO:

Da Baixada à Arena: após vida 'onde o Grêmio estiver', fã evita Gre-Nal

Fim do Olímpico estimula receitas e faturamento recorde da loja

Grêmio teme invasão e planeja pronunciamento dos presidentes

Festa a pé e goleiro desertor: A tragédia que virou títulos

Grêmio crava território e supera violência para inaugurar Olímpico

Lembre os 10 maiores jogos do Olímpico Monumental

O Grêmio espera que os torcedores que vão lotar o Olímpico neste domingo não invadam o campo após o jogo. O clube teme que punições sejam impostas em 2013, quando a Arena, que será inaugurada no próximo dia 8, já será a casa tricolor.

O embate contra o maior rival vale muito para o Grêmio. Além de ser o último do Olímpico, pode manter de vez o Tricolor na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Assim, o Grêmio ingressará na fase de grupos da Libertadores do próximo ano. O Atlético-MG, terceiro colocado com 69 pontos - um a menos que o Grêmio - receberá o Cruzeiro, na Arena Independência, e luta pelo mesmo objetivo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade