PUBLICIDADE

Grondona deixará a presidência da AFA em 2015

30 jan 2013 - 00h55
(atualizado às 08h37)
Compartilhar

O presidente da Associação de Futebol da Argentina(AFA), Julio Grondona, anunciou nesta terça-feira numa rádio argentina que deixará o cargo que ocupa há quase 34 anos em 2015, no final do seu atual mandato.

"Há um momento em que a experiência te ensina que é preciso se dar conta de que as coisas têm um início e um fim. Se não tivesse mandato até 2015, já teria ido embora", declarou o dirigente de 82 anos em entrevista à Radio 10.

Grondona assumiu a presidência a AFA ni dia 6 de abril de 1979, o dirigente, que também ocupa o cargo de vice-presidente da Fifa, já levantou suspeitas de corrupção.

Seu nome chegou a ser mencionado no 'Qatargate', no qual a revista France Football o acusa na sua edição desta terça-feira de envolvimento no esquema no qual o Qatar teria subornado dirigentes da Fifa para poder sediar a Copa do Mundo de 2022.

Grondona também elogiou o craque Lionel Messi, há alguns meses brilha não apenas com o Barcelona, ams também com a seleção argentina.

"Nunca vi jogador igual, em todos os sentidos. É uma pessoa fora do comum, mas consegue manter os pés no chão", elogiou.

O dirigente ainda disse que está disposto a acatar um pedido de Messi, que gostaria de disputar uma partida das eliminatórias da Copa de 2014 na sua cidade natal de Rosario, no estádio dos Newell's Old's Boys, clube no qual o craque deu seus primeiros passos no futebol antes de sair para o Barcelona com 14 anos de idade.

"Se o clube cumprir as exigências, faremos o jogo lá", prometeu Grondona.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade