PUBLICIDADE

Grupo de magnata chinês adquire 20% das ações do Atlético de Madri

31 mar 2015 - 21h32
(atualizado às 21h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, o grupo Dailan Wanda, controlado pelo magnata chinês Wang Jianlin, confirmou a compra de 20% das ações do Atlético de Madri. O bilionário asiático desembolsou aproximadamente 45 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões) para a aquisição, e prometeu realizar grandes investimentos na representação colchonera - bem como divulgar a formação da capital espanhola no continente asiático.

"O grupo Dailan Wanda está encantado com a possibilidade de contribuir com o crescimento do Atlético de Madri e no desenvolvimento de sua marca na Ásia, contando com a sua magnífica experiência no âmbito da formação de atletas, que, sem dúvidas, resultará em uma grande utilidade no futebol de base da China", admitiu Jianlin.

O acordo entre a representação asiática e o Atleti já estava encaminhado há algumas semanas. Todavia, detalhes burocráticos adiaram a concretização do acordo. A participação do magnata chinês foi exaltada por Miguel Ángel Marín, conselheiro delegado da formação colchonera e principal acionista do clube - com percentual de 52%.

"É um passo de extrema importância para o clube no seu esforço para construir uma marca líder em nível global. Isso nos ajudará a manter a competitividade esportiva dos últimos anos, fazendo que o Atlético se consolide como um dos primeiros clubes do futebol mundial", avaliou Marín.

Além da contratação de novos jogadores, a participação de Jianlin será crucial no processo de formação de atletas nas categorias de base - aposta da diretoria para refinar tecnicamente o elenco e garantir retornos financeiros positivos no futuro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade