PUBLICIDADE

Grupo pró-Palestina invade campo e agride time israelense

23 jul 2014 - 23h11
(atualizado em 24/7/2014 às 11h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Grupo pró-Palestina invade campo e agride time israelense:

O confronto entre israelenses e palestinos na Faixa da Gaza refletiu até mesmo em um amistoso no interior da Áustria, nesta quarta-feira. A vitória do Lille, por 2 a 0, foi interrompida aos 39 minutos do segundo tempo depois que manifestantes pró-palestina invadiram o campo para agredir os jogadores dos Maccabi Haifa, clube do norte de Israel.

Em um estádio bem acanhado, a partida transcorria normalmente até os minutos finais. O time francês abriu o placar aos 15 do primeiro tempo, com Mendes, enquanto Kjaer ampliou a vantagem na volta do intervalo. Já no fim, os manifestantes invadiram o campo com bandeiras da Palestina e iniciaram uma enorme confusão que interrompeu o jogo.

Alguns jogadores do Maccabi chegaram a devolveram as agressões, como forma de defesa, mas todos conseguiram deixar o campo ilesos. Depois do ocorrido, a diretoria do clube denunciou o ataque, dizendo que "acredita na coexistência, tolerância e é contra a violência”. Isso não aconteceu por causa do esporte ou do futebol, isso aconteceu porque somos uma equipe que representa Israel”, disse uma nota emitida pelo Maccabi.

Durante o jogo realizado nesta quarta, já era possível perceber o clima de tensão antes mesmo da invasão. Isto por causa de algumas faixas exibidas por parte da torcida nas arquibancadas. Elas apresentavam mensagens que pediam a libertação da Palestina, em pleno jogo de um time israelense. 

Os conflitos na Faixa de Gaza, que já deixaram centenas de pessoas mortas, vêm comovendo a comunidade internacional. Na fase preliminar da Liga dos Campeões, que está sendo realizada nos últimos dias, os times israelenses não estão atuando em seu país, mandando os jogos para Chipre.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade