PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

É a virada? Antes de eleição, grupos fazem pacto no Botafogo

27 ago 2014 - 13h11
(atualizado às 13h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mauricio Assump&ccedil;&atilde;o (fundo) &eacute; o atual presidente do Botafogo</p>
Mauricio Assumpção (fundo) é o atual presidente do Botafogo
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Os grupos que vão disputar a eleição presidencial do Botafogo em novembro fizeram uma espécie de pacto para recuperar o clube. A ideia é a de que independentemente de quem vença, no dia seguinte ao resultado, seja feita uma união de projetos e propostas para recuperar o alvinegro.

Presidente da Comissão de Crise que acompanha a real situação do clube, Gustavo Noronha, do grupo Mais Botafogo, mostrou-se satisfeito com a mobilização das diferentes correntes em prol do clube. "Se tem um lado bom na crise, é que ela uniu as diferentes correntes políticas. Estamos unidos e fechados no sentido de recuperar o Botafogo", comentou.

Na última segunda, os membros da Comissão de Crise, que foi criada pelo Conselho Deliberativo para acompanhar a real situação do clube, tiveram um encontro com o diretor financeiro Marcelo Murad. O dirigente passou informações sobre receitas e muito mais. Noronha disse ter ficado satisfeito com o resultado. "A reunião foi boa. Serviu para dar um panorama do clube. É um espírito bom para todos se unirem", disse.

Os membros da comissão de crise são os representantes dos grupos políticos que vão disputar a eleiçao. Dois pré-candidatos fazem parte da comissão: Carlos Eduardo Pereira, do Grupo Mais Botafogo, e Antonio Carlos Mantuano, do Botafogo Acima de Tudo.

Os outros representantes são Gustavo Noronha, também do Mais Botafogo, porém indicado pelo pré-candidato Marcelo Guimarães, do Grande Salto; Klay Salgado, indicado pelo candidato Vinícius Presidente, do Movimento Carlito Rocha; e João Pedro Figueira, que representa o candiato Durcésio de Mello.

Klay falou da importância do encontro de segunda com o diretor financeiro Marcelo Murad. "Murad nos expôs toda a situação financeira, o que falta, o que precisamos até dezembro... Foi apresentada a real situação do Botafogo", disse Klay, que agora vai conversar com o presidente Mauricio Assumpção na quinta para dar início ao processo de transição:

"Vou conversar com o Mauricio para que os candidatos comecem a trabalhar pelo Botafogo. A ideia é que eles já comecem a buscar empresas, tenham conhecimento sobre o sócio-torcedor e muito mais", disse.

Com 100% das receitas penhoradas, o Botafogo ainda enfrenta uma grave crise financeira. Porém, na segunda, o clube aderiu ao Refis da Crise e deu um importante passo para sanar as dívidas fiscais.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade