PUBLICIDADE

Não foi só com Corinthians! Guaraní tira Racing e vai à semi

29 mai 2015 - 00h44
(atualizado às 07h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O Guaraní, do Paraguai, provou que não foi zebra apenas diante do Corinthians. Nesta quinta-feira, a equipe eliminou o favorito Racing da Copa Libertadores da América ao empatar por 0 a 0, fora de casa, no Cilindro de Avellaneda. O carrasco do time brasileiro nas oitavas de final do torneio havia vencido os argentinos por 1 a 0 no jogo de ida, em Assunção, e se garantiu nas semifinais da competição continental pela primeira vez desde 1966. O rival será o River Plate.

O time paraguaio teve a grande chance da partida aos 44min do primeiro tempo, quando o Racing teve o goleiro Sebastián Saja expulso, após derrubar na área o atacante Marcelo Palau. No entanto, o Guaraní desperdiçou a cobrança, que foi defendida pelo reserva Nelson Ibáñez, que entrou em campo sem tempo suficiente para se aquecer.

Racing parou na muralha erguida pelo Guaraní-PAR e não conseguiu avançar
Racing parou na muralha erguida pelo Guaraní-PAR e não conseguiu avançar
Foto: Gabriel Rossi / Getty Images

Mesmo em desvantagem numérica, o Racing lutou muito no segundo tempo e teve pelo menos duas grandes oportunidades para chegar ao gol com Gustavo Bou, mas que acabaram sendo contidas pelo goleiro Aguilar.

A equipe paraguaia, que passou pelo Corinthians nas oitavas de final, foi fundada há 111 anos e tem 14 participações no torneio continental. Esta é a segunda vez na história que o Guaraní chega às semifinais da Libertadores.

Seu adversário na próxima fase, que será disputada após a Copa América do Chile, será outro time argentino, o River Plate, que eliminou o Cruzeiro na quarta-feira, em Belo Horizonte.

Um dos favoritos ao título da Libertadores, Racing foi eliminado dentro de casa
Um dos favoritos ao título da Libertadores, Racing foi eliminado dentro de casa
Foto: Alejandro Pagni / AFP
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade