0

Guardiola busca 1º título à frente do Bayern contra Borussia na Supercopa da Alemanha

26 jul 2013
15h07
atualizado às 15h48
  • separator

A Supercopa da Alemanha, que será disputada neste sábado e reeditará a final da última Liga dos Campeões vencida pelo Bayern de Munique sobre o Borussia Dortmund (2-1), será também a primeira oportunidade de título de Pepe Guardiola no comando da equipe bávara.

As duas equipes, que vêm dominando o campeonato alemão nos últimos anos, duelarão mais uma vez frente aos 80.000 espectadores que comparecerão ao Signal Iduna Park de Dortumund.

Os bávaros, que conquistaram a inédita tríplice coroa (Bundesliga-Copa da Alemanha-Champions) na temporada passada, começaram com tudo nesta pré-temporada.

Sob o comando de Guardiola, que substituiu o alemão Jupp Heynckes, o Bayern venceu todos os amistosos que disputou, inclusive sobre o Barcelona (2-0) na última quarta-feira.

Além de treinador, o campeão europeu contratou duas das maiores promessas do futebol mundial, o brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara, ex-Barcelona, e Mario Gotze, revelado pelo grande rival Borussia Dortmund.

O presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, falou nesta sexta-feira da necessidade de manter os pés no chão para evitar o excesso de confiança, em entrevista ao jornal alemão Bild.

"Quando se ganha três títulos seguidos, as equipes tendem a se acomodar, mas graças à grande competência da nossa equipe, ninguém vai relaxar", afirmou Hoeness.

Já no Borussia Dortmund, a situação é menos idílica. A saída de Gotze se somou à transferência frustrada do atacante polonês Robert Lewandowski, que teria feito pressão nos bastidores para trocar o clube pelo Bayern, e à lesão do meia armeno Henrikh Mkhitaryan, principal contratação para a nova temporada.

Resta ao clube o desejo de vingança sobre o clube bávaro, após os vice-campeonatos em todas as competições vencidas pelo rival.

"Não será uma revanche de Wembley (final da Champions). Nossa motivação não virá da partida que perdemos lá. Para nós, será um teste para sabermos onde estamos na nossa preparação", desmentiu em coletiva de imprensa o zagueiro Matts Hummels.

A atraente equipe alemã, comandada pelo carismático Jurgen Klopp, tentará acabar com uma sequência de cinco partidas sem vitórias contra o Bayern, a duas semanas do pontapé inicial da Bundesliga.

O Bayern não poderá contar com o meia francês Franck Ribéry e com o goleiro Manuel Neuer, que sofreram "lesões leves" no amistoso disputado na última quarta-feira contra o Barcelona. Mario Gotze e o zagueiro Holger Badstuber, machucado há mais tempo, também foram vetados.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade