8 eventos ao vivo

Guardiola minimiza recorde: "Não importava quando, o importante era o título"

25 mar 2014
21h35

O Bayern de Munique conseguiu nesta terça-feira o título do Campeonato Alemão a sete rodadas do fim, algo inédito na história de qualquer grande campeonato nacional na Europa, mas o feito não deve ser tão enaltecido, ao menos na opinião do técnico Josep Guardiola.

"Estou contente por ter vencido. Não importava quando, o importante era o título. Agora, vamos tentar aproveitar um pouco", disse Guardiola em entrevista ao canal alemão "Sky Sport".

O treinador voltou a dizer que o Campeonato Alemão é o torneio mais importante entre os que o Bayern disputa, superando inclusive a Liga dos Campeões.

"É preciso trabalhar dia a dia. Em uma copa, é possível se limitar a jogar quatro partidas bem e mostrar vontade, mas isto (título de hoje) é fruto de trabalho duro", argumentou o espanhol, que ainda admitiu que no começo da temporada não esperava se sagrar campeão com tamanha antecipação.

"Sempre se espera que as coisas deem certo, mas que dessem tão certo assim era algo que ninguém poderia esperar", considerou.

EFE   
publicidade