PUBLICIDADE

Guardiola pede desculpa aos técnicos do Campeonato Inglês

12 jan 2016 - 19h18
Compartilhar
Exibir comentários

Em coletiva de imprensa após o treino do Bayern de Munique, Guardiola pediu desculpas publicamente aos técnicos do Campeonato Inglês por ter revelado que desejaria treinar um clube do país.

Após ter reconhecido na semana passada seu desejo de ir para a Inglaterra, não faltaram rumores sobre qual seria o destino de Guardiola. Manchester United e Chelsea são especulados, mas muitos dão como quase certo que na próxima temporada o catalão comandará o Manchester City.

As declarações não demoraram para chegar na Terra da Rainha. Isso pode ter atrapalhado o trabalho de alguns treinadores, como Manuel Pellegrini, atual técnico do City. Por isso, Guardiola fez questão de se retratar: “Peço desculpas. Na minha carreira como jogador e como treinador respeito muito os meus companheiros, por isso me desculpo. Não era a minha intenção”, declarou.

O Pellegrini prontamente reagiu à declaração do ex-técnico do Barcelona e afirmou que não acha que as desculpas sejam direcionadas a ele. “Eu não me preocupo com isso e não acho que as desculpas sejam para mim. Eu digo a mesma coisa que falei três, quatro semanas atrás. Não estou preocupado com o meu futuro. Tento fazer o meu melhor trabalho aqui no Manchester City”, explicou o chileno.

De qualquer maneira, Guardiola assegura que não tem nada fechado com nenhum clube. “Não posso falar do meu futuro, mas quando tiver algo definido eu avisarei“, acrescentou.

O treinador ainda tem contrato com o Bayern de Munique até o final da temporada 2015/16. Os Bávaros lideram o Campeonato Alemão com 8 pontos de vantagem. Ele ainda não conseguiu ganhar uma Liga dos Campeões pelo Bayern, tendo sido eliminado duas vezes nas semifinais. O principal troféu europeu seria a sua grande meta para fechar a sua passagem pela Alemanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade