PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

“Guerreira”, Chapecoense celebra título antecipado do primeiro turno

25 fev 2013 - 15h05
(atualizado às 15h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Com 87,5% de aproveitamento no primeiro turno do Campeonato Catarinense, a Chapecoense faturou o título simbólico neste domingo, quando goleou o Guarani de Palhoça por 5 a 2 e se aproveitou da derrota do Figueirense, seu único concorrente direto pela conquista. Em Xanxerê, os "guerreiros de Chapecó" levantaram uma taça ofertada por uma empresa da cidade e garantiram que o foco já está nas semifinais.

"Somos uma família aqui de guerreiros e estamos muito contentes com esta etapa alcançada. Vamos comemorar, mas com comedimento, porque não tem nada ganho. Alcançamos a fase semifinal e temos mais batalhas pela frente", garantiu o artilheiro Rodrigo Gral, que marcou seis na competição. O atacante deu assistência no primeiro gol da Chape e também vibra com a nova condição de "escada": "o importante é o conjunto".

Com 21 pontos somados em oito jogos, a Chapecoense ainda acumula as marcas de melhor ataque e melhor defesa do Catarinense - são 20 gols marcados e apenas oito sofridos: "Tenho a meta pessoal de ser o goleador, mas o que queremos mesmo é gritar campeão lá no final. Hoje não marquei, mas fiquei feliz demais em poder participar de dois gols de companheiros que mereciam também".

No estádio Josué Annoni, em Xanxerê, os jogadores celebraram com uma reza no centro do gramado logo após o apito final e ainda deram volta olímpica com uma taça simbólica. A taça oficial referente à conquista do primeiro turno será recebida no domingo, quando a Chape visita o Atlético Ibirama. As semifinais serão nos dias 28/04 e 05/05.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade