PUBLICIDADE

Guerrero exalta campanha: Espero que o país esteja orgulhoso

4 jul 2015 - 00h12
(atualizado às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção peruana encerrou de maneira honrada sua participação na Copa América ao bater o Paraguai por 2 a 0 e conquistar novamente o terceiro lugar na competição, mesmo posto ocupado na edição de 2011. Destaque da equipe no torneio, com quatro gols anotados e artilharia dividida com o chileno Eduardo Vargas até o momento, o centroavante Paolo Guerrero enalteceu a campanha peruana.

"Dedicamos (o terceiro lugar) a todos os nossos familiares. Acredito que o objetivo era chegar às últimas instâncias da Copa América, e conseguimos isso. Espero que todo o Peru esteja orgulhoso de nós, porque fizemos um grande trabalho", afirmou após a disputa de terceiro, na qual marcou um dos gols do time, enquanto Carrillo anotou o outro.

Apesar da satisfação e da certeza de ter feito um bom trabalho, o camisa 9 admite a frustração de toda a equipe por não ter chegado à final do torneio, que era o objetivo do treinador Ricardo Gareca e seus comandados.

"Nossa intenção era pelo menos chegar à final. Mas sabíamos que tanto Chile, quanto Argentina e Paraguai seriam adversários duríssimos. A decisão era nosso objetivo, mas não pudemos chegar lá por diferentes circunstâncias, então nos conformamos com o terceiro lugar, que também é importante", disse o atleta do Flamengo, que agora tem 25 gols com a camisa do Peru e está a um de igualar Teófilo Cubillas como maior artilheiro da história da seleção.

Gareca, por sua vez, também exaltou a campanha da equipe, mas adotou tom de cobrança, já projetando as Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018, nas quais o Peru busca classificação histórica, uma vez que não vai a um Mundial desde 1982.

"A nossa característica é de uma equipe em formação. Temos condições de melhorar, aumentar nosso rendimento. (A Copa América) é um torneio muito importante, mas agora temos um desafio muito maior, que é tentar classificar para a Copa do Mundo da Rússia. Precisamos nos preparar o melhor que pudermos", avaliou o argentino, que assumiu a seleção peruana há quatro meses, no início de março.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade