PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Guerrero pega Chapecoense perto de igualar marca de Ronaldo

18 set 2014 - 09h35
(atualizado às 12h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Guerrero comemora com a torcida presente na Arena Corinthians; atacante &eacute; uma das armas para o jogo desta quinta</p>
Guerrero comemora com a torcida presente na Arena Corinthians; atacante é uma das armas para o jogo desta quinta
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

Guerrero começou 2014 com 27 gols pelo Corinthians. A passos lentos, entre jejuns e fases ruins, o camisa 9 só balançou as redes sete vezes na temporada. Se tiver sucesso no duelo desta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante da Chapecoense, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, será especial. Com 34 gols, ele está a apenas um de igualar os 35 de Ronaldo, seu ídolo declarado.

O ex-camisa 9 tem média superior, uma vez que só disputou 69 partidas com a camisa alvinegra. Já Guerrero entrará em campo pela 98ª vez, perto da marca centenária. Cada vez mais ele entra para a história do clube, local em que já está eternizado pelo gol na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, diante do Chelsea, no Japão.

Apesar das credenciais, a modéstia permanece e Guerrero diz não se considerar um ídolo da torcida. "Não me sinto ainda um ídolo do Corinthians. Tenho muito carinho pelo time e o torcedor tem carinho por mim. É isso que considero. Para mim, o que está na minha cabeça é jogar pelo Corinthians e conquistar o próximo título", afirmou ele.

Guerrero sobre ser ídolo no Corinthians: "não me sinto":

Reserva diante do Atlético-MG porque havia voltado no mesmo dia da seleção peruana, e após fraco desempenho no domingo, diante do Flamengo, o centroavante esperar voltar a marcar. Seu último gol foi na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, fora de casa, em 24 de agosto.

Vale destacar que, na temporada, a função em campo tem sido diferente. Ele acostumou-se a sair da área e criar jogadas pelas pontas, facilitando as chegadas dos meio-campistas e de Elias. Ele, por exemplo, já tem seis assistências em 2014.

Novos amistosos em outubro

Assim como Gil e Elias, convocados pela Seleção Brasileira, e Lodeiro, figura constante no Uruguai, Guerrero também tem a seleção do Peru para “"atrapalhar"” o Corinthians em 2014. Ele deve marcar presença na lista do técnico Pablo Bengoechea também para os amistosos contra Chile, em 10 de outubro, em Valparaíso, e outro ainda indefinido, no dia 14 -– a provável rival é a Venezuela.

No início do mês, o camisa 9 já foi desfalque por dois jogos (Bragantino e Criciúma) e teve de iniciar o duelo diante do Atlético-MG no banco por conta da seleção peruana. Ele disputou amistosos contra Iraque e Catar –- no último marcou um gol na vitória por 2 a 0.

Antes da primeira convocação, Guerrero chegou a declarar que tentaria pedir dispensa da seleção, porque preferia ajudar o Corinthians. No entanto, a Federação Peruana de Futebol (FPF) nem cogitou a possibilidade e o atacante evitou entrar em conflito, pois tem o desejo de disputar a Copa América de 2015, que será no Chile. Na última edição, em 2011, na Argentina, ele foi o artilheiro, ao fazer cinco gols. Na ocasião, chamou a atenção do Corinthians.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade