PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Guilherme compara Bernabéu com Maracanã e lembra gols contra Real

15 fev 2013 - 21h46
(atualizado às 22h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Guilherme Cassio Alves, ou apenas Guilherme, ex-atacante que atuou por Atlético-MG, Cruzeiro, Vasco, Botafogo e Corinthians, entre outros clubes, lembrou nesta sexta-feira sua passagem pelo futebol espanhol e destacou seus gols pelo Rayo Vallecano contra o Real Madrid.

Guilherme guarda na memória com carinho a vitória do Rayo - clube que defendeu de 1994 a 1997 - sobre o Real Madrid por 2 a 1, no dia 21 de janeiro de 1996. Não podia ser diferente, já que foi ele o autor dos dois gols da vitória do time do bairro de Vallecas, que também fica na capital espanhola.

"Me lembro daquele dia em que vencemos no (estádio Santiago) Bernabéu. Fizemos um grande jogo e provocamos a demissão de Jorge Valdano (como técnico) no Real Madrid. Fui muito bem, marquei dois gols e conquistamos os três pontos", disse o ex-jogador.

"É muito difícil vencer no Santiago Bernabéu, e a prova disso é que o Rayo não voltou a vencer lá desde então. Naquele dia, jogamos de azul com faixa vermelha. Guardo na memória, me lembro dos gols e ainda tenho a camisa com a qual joguei. Atuar pela primeira vez lá foi como no Maracanã. Especial", afirmou.

Guilherme também declarou que ainda lembra do clima daquela partida.

"Me recordo do clima ruim dos torcedores do Real com Valdano e sua equipe. Não nos importávamos com as vaias para ele e a equipe. Só fizemos nossa parte e comemoramos com nossos torcedores que estavam lá", disse.

O ex-atleta, que agora é técnico do Marilia, guarda boas lembranças de sua passagem pelo clube espanhol.

"Os anos que passei no Rayo Vallecano foram muito importantes para meu crescimento pessoal e no futebol. Joguei em equipes como Botafogo, Vasco e São Paulo, mas as que levo no coração são o Rayo Vallecano e o Atlético Mineiro", afirmou.

O ex-jogador também relembrou os antigos colegas no clube madrilenho.

"Me lembro de todos que foram meus companheiros lá. Tenho um grande carinho por eles, especialmente pelos jogadores com quem trabalhei em minha primeira temporada no Rayo", disse.

Guilherme falou também que levará sua família para a Espanha em breve, para conhecerem mais sobre a equipe.

"Na Espanha, vivi momentos que jamais esquecerei. Levarei meu filho e minha esposa para o bairro de Vallecas e lhes apresentarei o clube", declarou.

O ex-atacante também manifestou sua torcida para que o atacante brasileiro Léo Baptistão quebre o longo tabu e dê a vitória ao Rayo no jogo deste domingo contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu.

"Tomara que, 17 anos depois, outro brasileiro como Léo Baptistão possa dar a vitória ao Rayo no Bernabéu. Estarei torcendo daqui do Brasil para que isso ocorra e que ele possa fazer dois ou três gols. Sinto orgulho de ter jogado no Rayo", encerrou Guilherme.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade