PUBLICIDADE

Guingamp surpreende Monaco e vai à final da Copa da França

16 abr 2014 - 19h14
(atualizado às 21h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Clube pequeno surpreendeu o atual vice líder do Campeonato Francês
Clube pequeno surpreendeu o atual vice líder do Campeonato Francês
Foto: AFP

O Guingamp eliminou o favorito Monaco, atual vice líder do Campeonato Francês, por 3 a 1 e garantiu vaga na finalíssima da Copa da França. Contando com o apoio massivo de sua torcida no Stade du Roudourou, a equipe que corre risco de rebaixamento no torneio nacional abriu o placar logo aos 6min de jogo com Yatabaré. 

A partir de então, o Guingamp recuou para o campo defensivo, chamando o Monaco para o ataque. No entanto, o vice líder da Liga Francesa só rondava a área do goleiro Samassa sem oferecer perigos. Só que, aos 36min, com bela jogada do brasileiro Fabinho pela direita, o búlgaro Berbatov só precisou colocar para dentro a bola cruzada pelo lateral e empatar a peleja, fazendo com que a primeira etapa terminasse com pressão do time visitante.

O segundo ato iniciou com o Guingamp fazendo pressão na saída de bola do Monaco, concentrando o jogo no meio de campo, o que atrapalhou a estética da partida. Tanto que só aos 37min a torcida presente no Stade du Roudourou se empolgou, com uma bomba da entrada da área do atacante congolês Douniama que acertou a trave do arqueiro argentino Romero. Os anfitriões continuaram melhores, mas não para evitar a prorrogação.

O tempo extra começou com o Guingamp melhor, deixando o Monaco retraído em seu campo de defesa, apostando em tiros de longa distância. Ao time visitante restavam os contra ataques, que não davam certo na maioria das vezes.

Era visível o cansaço das duas equipes quando o juiz deu início aos últimos 15 minutos do duelo e, por isso, a disputa ficou mais morna, com nenhum dos times tomando iniciativa. E quando a decisão parecia se destinar aos pênaltis, o meia turco Atik recebeu cruzamento da esquerda e, de primeira, desempatou a partida aos 7min do segundo tempo da prorrogação.

O Monaco se atirou ao ataque sem organização tática e em um contra ataque mortal do Guingamp, Yatabaré, livre, bateu no canto esquerdo de Romero para liquidar a fatura e marcar seu segundo tento no jogo. Restavam mais três minutos para o término da semifinal, que acabou classificando a equipe da casa para a final da Copa da França.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade