PUBLICIDADE

Gum comemora retorno aos titulares: 'Abel reconheceu meu trabalho'

5 jun 2013 - 15h34
Compartilhar

Um dos destaques do Brasileirão do ano passado, o zagueiro Gum não conseguia reeditar nesta temporada as boas atuações pelo Tricolor. Sem confiança, o jogador foi barrado pelo técnico Abel Braga e começou a trabalhar nos treinamentos para reconquistar o espaço. A dedicação no dia a dia do Fluminense chamou a atenção do treinador, que promoveu o retorno do camisa 3 ao time na goleada contra o Criciúma, domingo. Respirando aliviado, o atleta comentou a situação.

- O futebol é muito dinâmico e você é cobrado em cada jogo. Ano passado fiz um grande Campeonato Brasileiro e o nível de exigência subiu. Quando o Abel veio falar comigo não foi porque acho que estava mal, mas porque podia jogar muito mais. Respeitei a decisão dele, mas falei que ia trabalhar pra buscar a oportunidade e ele reconheceu o meu empenho. Meu pensamento é melhorar a cada jogo e poder voltar aqui no final do ano e dizer que fiz novamente grandes atuações.

Acostumado a atuar ao lado de Leandro Euzébio, o defensor agora forma nova dupla com Digão. Gum acredita que essa rotatividade no time é consequência da força do elenco e salientou que no Fluminense ninguém assina cláusula de titularidade.

- Queria dizer que eu e Euzébio jogamos sim, fomos campeões juntos, mas sempre enaltecemos o grupo. O Digão entrou e foi bem, o Elivélton quando entra também. Tem uma grande competitividade e em cada jogo temos que buscar nosso valor. Aqui tem jogadores de qualidade que buscam uma oportunidade. Não existe contrato para ser titular, mas para trabalhar pelo clube.

Após vencer o Criciúma por 3 a 0, no Moacyrzão, o Flu chegou a seis pontos em dois jogos disputados no Brasileirão. Cabe lembrar que em razão da disputa da Libertadores, o Tricolor teve o jogo contra a Portuguesa, válido pela segunda rodada, adiado para o dia 12 de junho. O Fluminense volta a campo pelo Brasileiro na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade