PUBLICIDADE

Gum diz que não treinou por prevenção e quer jogar no domingo

24 abr 2013 - 18h37
Compartilhar

Prevenção. Essa palavra foi muito usada pelo zagueiro Gum nesta quarta-feira. O camisa 3 do Fluminense vinha sofrendo dores na panturrilha esquerda e não participou dos trabalhos de terça e desta quarta nas Laranjeiras para não agravar e virar uma lesão que o tirasse de ação por um período maior.

- Estou bem. Na verdade senti uma dor na perna. Agora praticamente já zerou. Primeiro a preocupação era de agravar e ter uma lesão. A última vez foi na pré-temporada e por excesso de vontade, de não ficar de fora, tive uma lesão na panturrilha, mas dessa vez, pela própria experiência eu fui tratar. Amanhã (quinta-feira) estou de volta e vou estar a disposição do Abel no domingo - explicou.

O jogador lembrou que isso aconteceu com ele na pré-temporada. Só que no início do ano, o jogador sofreu uma lesão na outra panturrilha, a direita. Segundo o camisa 3, é fundamental não forçar e respeitar os avisos do corpo:

- No início do ano eu passei por isso. O corpo avisa, a musculatura avisa e você tem que ficar sem treinar um, dois dias. É melhor para não agravar. O bom senso e a experiência foram maiores que a vontade de treinar dessa vez.

Gum ainda falou sobre a disputa por posição na defesa do Fluminense e disse que fica feliz em ver outros companheiros o substituirem bem nos jogos. Para o camisa 3, é importante ter alguém bem e a disposição de Abel Braga, porque como a temporada é longa, uma hora o treinador vai precisar dos jogadores.

- Eu quero sempre jogar, estar à disposição. Fico feliz do Digão estar bem, do Anderson estar bem, a sequência é dificil. Sabemos que uma hora vai precisar. O Abel tem um grupo forte e no final, se conquistarmos um título, será de todos e não de um só - explicou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade