PUBLICIDADE

Há quatro anos, Neymar marcava seu primeiro gol como profissional

15 mar 2013 - 16h55
Compartilhar

Dia 15 de março de 2009. Essa é a data do primeiro gol de Neymar como jogador profissional. Na ocasião, o atacante, então com 17 anos, iniciou o duelo com o Mogi Mirim, válido pela 14ª do Campeonato Paulista daquele ano, como titular pela primeira vez. Aos 27 minutos do primeiro tempo, após cruzamento do lateral-esquerdo Triguinho, ele cabeceou a fechou o placar no Pacaembu: 3 a 0 para o Peixe.

Neymar já havia entrado durante as partidas contra o Oeste (primeiro jogo dele como profissional) e Paulista, nas rodadas anteriores. Como ele estava entrando bem na equipe, o técnico Vágner Mancini apostou e o colocou como titular.

Além do primeiro gol do atacante santista, o jogo entre Santos e Mogi Mirim foi a primeira vez que o meia Giovanni enfrentou o Santos. Ao final da partida, o ex-camisa 10 abraçou Neymar.

Atualmente, Neymar já soma 133 gols pelo Santos e é o 14ª maior artilheiro do clube. Ele, inclusive, desbancou Serginho Chulapa e João Paulo (ambos com 104 gols) e tornou-se o maior goleador após a Era Pelé.

Pela Seleção Brasileira principal, o craque já balançou as redes 21 vezes. Ainda com a camisa amarelinha, ele anotou sete gols com a sub-20 e um pela sub-17.

Veja o primeiro gol do Neymar pelo Santos

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 X 0 MOGI MIRIM

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data e hora: 15/3/2009, às 19h10

Árbitro: Márcio Roberto Soares

Público: 13.703 pagantes

Cartões amarelos: Bolaños (SAN); Neguette, Luiz Henrique e Giovanni (MOG)

Cartões vermelhos: -

Gols: Ganso, aos 12'/2ºT; Roni, aos 23'/2ºT; Neymar, aos 27'/2ºT

SANTOS: Fabio Costa; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Germano, Pará, Paulo Henrique Lima (Molina) e Lúcio Flávio; Neymar (Bolaños) e Roni (André). Técnico: Vágner Mancini.

MOGI MIRIM: Marcelo Cruz; Anderson Bahia, Thiago Couto (William), Negueti e Julio César; Luiz Henrique, Luciano Silva, Joelson (Rick) e Giovanni; Marcelo Régis (André Luís) e João Sales. Técnico: Paulo Campos

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade