1 evento ao vivo

Harry Kane é convocado pela primeira vez para a seleção inglesa

19 mar 2015
14h32
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Uma das revelações do Campeonato Inglês na atual temporada, o atacante Harry Kane, do Tottenham, foi incluído nesta quinta-feira pelo técnico Roy Hodgson na lista de convocados da Inglaterra para as partidas contra Lituânia e Itália.

O jovem atacante, de 21 anos, marcou 26 gols em 42 jogos disputados na temporada e agora se junta a Wayne Rooney (Manchester United), Daniel Sturridge (Liverpool) e Danny Welbeck (Arsenal) na seleção.

"Acho que o país inteiro quer ver Harry. Seu crescimento nesta temporada foi fantástico e teria sido uma surpresa se não fosse convocado. Esperamos que consiga se firmar na seleção", afirmou Hodgson após anunciar os 24 convocados.

De acordo com o treinador, apesar de ter gostado do potencial mostrado pelo jogador, Kane terá que se esforçar para manter a vaga na seleção nacional.

"Se merecer a oportunidade, encantando de dar-lhe as boas -vindas à equipe. Quando você chega à seleção, já sabe que é bom o suficiente para jogar e que o técnico pensa o mesmo. No entanto, tem muita concorrência no ataque", acrescentou o técnico.

Líder isolada do Grupo E das eliminatórias para a Eurocopa 2016, com quatro vitórias em quatro partidas, a Inglaterra receberá a Lituânia no dia 27, no Wembley, e enfrentará a Itália fora de casa em um amistoso no dia 31 deste mês.

Devido à lesão de Ben Foster (West Bromwich), Hodgson convocou apenas dois goleiros: Joe Hart (Manchester City) e Fraser Forster (Southampton). O técnico voltou a chamar o lateral-direito Kyle Walker (Tottenham), os meias Fabian Delph (Aston Villa) e Michael Carrick (Manchester United) e o atacante Daniel Sturridge (Liverpool).

O comandante da seleção inglesa aproveitou a entrevista coletiva para elogiar o goleiro Hart após a grande atuação de quarta-feira, no Camp Nou, na partida de volta dos oitavas de final da Liga dos Campeões entre Manchester City e Barcelona, vencida pelo time catalão por 1 a 0.

"Joe foi magnífico. Jogadores como Neymar e Messi tiveram muitas chances cara a cara com e ele pegou tudo, foi muito bem. Sabemos que é um grande goleiro", disse Hodgson.

- Confira a convocação da Inglaterra para as partidas contra Lituânia e Itália:.

Goleiros: Fraser Forster (Southampton), Joe Hart (Manchester City).

Defensores: Leighton Baines (Everton), Gary Cahill (Chelsea), Nathaniel Clyne (Southampton), Kieran Gibbs (Arsenal), Phil Jagielka (Everton), Phil Jones (Manchester United), Luke Shaw (Manchester United), Chris Smalling (Manchester United), Kyle Walker (Tottenham).

Meias: Ross Barkley (Everton), Michael Carrick (Manchester United), Fabian Delph (Aston Villa), Jordan Henderson (Liverpool), Adam Lallana (Liverpool), James Milner (Manchester City), Raheem Sterling (Liverpool), Andros Townsend (Tottenham), Theo Walcott (Arsenal).

Atacantes: Harry Kane (Tottenham), Wayne Rooney (Manchester United), Daniel Sturridge (Liverpool), Danny Welbeck (Arsenal).

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade