PUBLICIDADE

Hat-trick derruba Messi e devolve artilharia a Cristiano Ronaldo

2 mai 2015 - 17h32
(atualizado às 17h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Durou pouco tempo a presença de Lionel Messi no topo da artilharia do Campeonato Espanhol. O argentino do Barcelona fez dois gols na vitória por 8 a 0 sobre o lanterna Córdoba, mas, horas depois, viu Cristiano Ronaldo retomar o posto - e até abrir diferença - ao marcar três vezes no apertado triunfo do Real Madrid sobre o Sevilla, por 3 a 2, também neste sábado.

Restando três rodadas para o término da competição, o português chega a 42 gols, dois a mais do que Messi, que, por outro lado, comemora o fato de o Barcelona estar à frente na classificação, dois pontos acima do Real. Os rivais são os únicos concorrentes ao título, já que o Atlético de Madrid aparece com apenas 76 pontos, em terceiro lugar.

Na artilharia, o terceiro posto pertence ao francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, que teve um gol anulado neste sábado e permaneceu com 22. O impedimento mal marcado não foi o único - erradamente, Tiago também não teve gol computado - e prejudicou seu time, que somente empatou por 0 a 0 com o Athletic Bilbao.Messi também poderia ter aumentado sua conta na artilharia se não tivesse abdicado da condição de batedor de pênalti do Barcelona e deixado Neymar converter uma falta dentro da área sofrida por ele próprio. Acabou sendo uma forma do argentino de se desculpar por ter "roubado" um gol do brasileiro minutos antes.

Já Cristiano Ronaldo aproveitou para cravar seu quinto hat-trick sobre o Sevilla na história. Eleito o melhor jogador do mundo três vezes, o português marcou os dois primeiros gols antes do intervalo e fechou o placar na etapa complementar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade