3 eventos ao vivo

Hélio dos Anjos mexe na escalação do Fortaleza diante do Ferroviário

23 abr 2013
18h25

Em busca do time ideal, Hélio dos Anjos ainda sofre com desfalques, mas parece ter encontrado o esquema tático para o Fortaleza. Para enfrentar o Ferroviário, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Castelão, pela 13ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, o técnico do Leão ganhou nova baixa e terá que mexer na escalação, mas deve manter o 3-4-3.

Utilizado pela primeira vez na vitória sobre o Guarany por 1 a 0, em Sobral, no último domingo, o novo esquema tático agradou ao treinador e deve ser mantido. Hélio dos Anjos ficou satisfeito com o sistema defensivo e a produção ofensiva - apesar das várias chances de gol desperdiçadas - e elogiou as atuações de Jackson Costa e Jussimar.

No Clássico das Cores, o comandante tricolor deve repetir o esquema, mas terá que mudar as peças. Suspenso, o lateral-esquerdo Marinho Donizete desfalca a equipe e será substituído por Guto. No meio-campo, o volante Esley retorna após a cumprir suspensão automática e retoma a vaga de Éverton.

Para definir a equipe, porém, Hélio dos Anjos ainda tem uma dúvida. Titular nas últimas partidas, o zagueiro Fabrício fica novamente à disposição após suspensão, mas deve ser opção no banco de reservas. Assim, o volante Jackson deve atuar como terceiro zagueiro, ao lado de Ciro Sena e Ronaldo Angelim.

Com as duas prováveis mudanças, o Leão deve encarar o Ferrão com João Carlos; Ciro Sena, Jackson e Ronaldo Angelim; Edson Souza, Esley, Jackson Costa e Guto; Assisinho e Edson.

Próximo de assegurar vaga nas semifinais, o Fortaleza é o terceiro colocado da segunda fase do Estadual, com 22 pontos. O Ferroviário, por sua vez, é o lanterna, com cinco pontos, e apenas cumpre tabela na competição.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade