PUBLICIDADE

Hélio dos Anjos mexe na escalação do Fortaleza diante do Ferroviário

23 abr 2013 - 18h25
Compartilhar

Em busca do time ideal, Hélio dos Anjos ainda sofre com desfalques, mas parece ter encontrado o esquema tático para o Fortaleza. Para enfrentar o Ferroviário, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Castelão, pela 13ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, o técnico do Leão ganhou nova baixa e terá que mexer na escalação, mas deve manter o 3-4-3.

Utilizado pela primeira vez na vitória sobre o Guarany por 1 a 0, em Sobral, no último domingo, o novo esquema tático agradou ao treinador e deve ser mantido. Hélio dos Anjos ficou satisfeito com o sistema defensivo e a produção ofensiva - apesar das várias chances de gol desperdiçadas - e elogiou as atuações de Jackson Costa e Jussimar.

No Clássico das Cores, o comandante tricolor deve repetir o esquema, mas terá que mudar as peças. Suspenso, o lateral-esquerdo Marinho Donizete desfalca a equipe e será substituído por Guto. No meio-campo, o volante Esley retorna após a cumprir suspensão automática e retoma a vaga de Éverton.

Para definir a equipe, porém, Hélio dos Anjos ainda tem uma dúvida. Titular nas últimas partidas, o zagueiro Fabrício fica novamente à disposição após suspensão, mas deve ser opção no banco de reservas. Assim, o volante Jackson deve atuar como terceiro zagueiro, ao lado de Ciro Sena e Ronaldo Angelim.

Com as duas prováveis mudanças, o Leão deve encarar o Ferrão com João Carlos; Ciro Sena, Jackson e Ronaldo Angelim; Edson Souza, Esley, Jackson Costa e Guto; Assisinho e Edson.

Próximo de assegurar vaga nas semifinais, o Fortaleza é o terceiro colocado da segunda fase do Estadual, com 22 pontos. O Ferroviário, por sua vez, é o lanterna, com cinco pontos, e apenas cumpre tabela na competição.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade