3 eventos ao vivo

Hélio dos Anjos promove mudanças no time do Fortaleza para embate contra o Confiança (SE)

23 mai 2013
14h52

Onze dias depois da eliminação da semifinal do Campeonato Cearense, o Fortaleza volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Confiança, no estádio Presidente Vargas, pela segunda fase da Copa do Brasil. Para assegurar uma vaga na próxima fase do torneio nacional, o técnico Hélio dos Anjos promove três mudanças na escalação do Leão. O primeiro jogo do confronto, disputado em Aracaju, terminou 1 a 1.

A primeira alteração é no sistema defensivo. Após a aposentadoria surpresa do ídolo e capitão Ronaldo Angelim, anunciada na última segunda-feira, o zagueiro Cássio assume o posto ao lado de Fabrício. O jogador, ex-Guarani, que estreou no jogo de ida diante do time sergipano, no último dia 8, irá realizar a primeira partida diante da torcida nesta quarta-feira.

As outras duas novidades promovidas por Hélio dos Anjos são no meio-campo. Titular absoluto na Copa do Nordeste e no Estadual, o volante Jackson Silva perde a vaga para Jaílton, ex-Nacional-MG. Já no setor de armação, o meia Guaru, ex-Penapolense, recebe a camisa 10 e substitui o jovem volante Walfrido. Assim, o Tricolor volta a atuar no 4-2-2-2.

Com as três mudanças, o Leão irá a campo com João Carlos; Edson Souza, Fabrício, Cássio e Marinho Donizete; Jaílton, Esley, Jackson Costa e Guaru; Assisinho e Jaílson.

Para avançar à terceira fase da Copa do Brasil, o time cearense precisa apenas de um empate sem gols. Já a equipe sergipana necessita de uma vitória ou qualquer empate acima de 2 a 2. Caso o placar do jogo de ida se repita, a decisão será nos pênaltis. Na fase seguinte do torneio, o vencedor do confronto irá encarar o Luverdense, que eliminou o Bahia.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade