PUBLICIDADE

Henrique festeja fase do Palmeiras: 'Que sigam sem acreditar em nós'

19 fev 2013 - 20h13
(atualizado às 21h20)
Compartilhar

Apesar da desconfiança causada pela queda à Série B do Brasileirão e pela grande reformulação do elenco, o Palmeiras vive uma boa fase: não perde há seis jogos (três vitórias e três empates), estreou com vitória na Libertadores e conseguiu um empate no clássico contra o Corinthians. O zagueiro Henrique não quer que os críticos 'mudem de lado' por causa do momento favorável.

- Muita gente não acreditava, mas que continuem assim, sem acreditar. Vamos devargarzinho que a gente consegue. A cada jogo crescemos, estamos mostrando. Isso é fruto de um trabalho que estamos fazendo desde o começo do ano. Não é fácil ser rebaixado e se reerguer logo depois. Estamos dando a volta por cima muito rápido - disse o jogador.

Artilheiro do time na temporada, com quatro gols, Henrique é também o capitão. No entanto, ele garante que não faz questão de continuar letal no campo de ataque e divide a liderança com o restante do elenco.

- Não penso como artilheiro, penso em ajudar o Palmeiras. Independemente de quem for o artilheiro, o importante é a gente estar ganhando, crescendo - comentou.

- A tarja de capitão não muda muita coisa, é só um equipamento. Todo mundo tem a mesma força, a mesma palavra dentro e fora de campo. É indiferente quem está usando. O importante é estar ajudando, se cobrando - acrescentou.

Apesar da maré favorável, ele garante que não é hora de relaxar. Isso só acontecerá com títulos e o acesso à Série B.

- Tem muita coisa, muito chão pela frente. Jogando em um time grande, vai ter sempre cobrança em cima. A gente tem que saber lidar. Os jogadores que vieram e a torcida sabem da dificuldade que é você cair e se levantar. Temos a crescer e buscar dar alegrias a torcida que também está precisando - completou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade