3 eventos ao vivo

Henrique pede desculpas após pênalti perdido contra o São Caetano

17 mar 2013
19h49
atualizado às 22h53

Quando São Caetano e Palmeiras ainda empatavam por 0 a 0 no Anacleto Campanella, neste domingo, pelo Paulistão Chevrolet, o zagueiro Henrique desperdiçou um pênalti. O jogador tentou tirar do goleiro Fábio e cobrou para fora. O fato gerou discussão após o jogo, principalmente nas redes sociais, uma vez que ele foi o escolhido para fazer a cobrança.

- Eu treino para poder cobrar os pênaltis. Tive a infelicidade de errar, peço desculpa aos companheiros e à torcida, mas temos que reerguer a cabeça e continuar tentando - justificou o capitão alviverde, ainda no intervalo.

Henrique, desde a época em que Luiz Felipe Scolaria comandava o Verdão, era um dos batedores da equipe. Ele só estava atrás do centroavante argentino Barcos, que foi negociado com o Grêmio pela gestão Paulo Nobre. Então, o zagueiro herdou tanto a condição de cobrador de pênalti como a faixa de capitão.

Após o empate por 1 a 1 com o Azulão, o meia Wesley minimizou a perda de pênalti do companheiro. Ele ainda revelou que, na atual ordem de Gilson Kleina, o atacante Vinícius é quem vem em segundo como cobrador.

- É sempre o Henrique e outros jogadores que cobram pênalti (nos treinamentos). Na preleção, o treinador fala quem vai bater. No dia de hoje (domingo) estava entre ele e o Vinícius - revelou o meia.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade