PUBLICIDADE

Henry anuncia despedida do New York, mas deixa futuro indefinido

1 dez 2014 - 13h38
(atualizado às 14h35)
Compartilhar

A eliminação do New York Red Bulls da Major League Soccer não foi o único adeus no fim de semana nos Estados Unidos. O francês Thierry Henry, carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 2006, anunciou nesta segunda-feira por meio do seu facebook que não vai permanecer no futebol americano, onde atua pelo time de Nova Iorque. O contrato do atacante está perto do fim e ele não será renovado.

Contudo, o seu futuro no futebol continua incerto. Henry disse que decidirá em breve o que vai fazer na carreira. O francês, no entanto, revelou recentemente que pode voltar ao Arsenal, clube onde é ídolo. Mas não como jogador.

E MAIS

- Henry ainda quer a Champions pelo Arsenal, mesmo depois se aposentar

- Nada ainda está definido. Eu não tomei uma decisão ainda e ficar especulando não é coisa minha. Só uma coisa é certo: vou continuar no futebol. Como técnico, consultor ou dirigente, vamos ver - disse, ao 'L'Equipe'

Thierry Henry é ídolo do Arsenal, da Inglaterra (Foto: Site oficial Arsenal)

Confira a nota publicada no facebook do jogador:

'Aproveito a oportunidade para anunciar que infelizmente, no sábado, foi meu último jogo pelo New York RB. A decisão sempre foi que eu deixaria o clube ao fim do meu contrato e isso nunca mudaria. Eu não quero distrair o avanço da equipe.

Eu aproveitei muito os quatro anos e meio aqui e gostaria de agradecer a todos envolvidos com esse clube, que fez meu período ser alegre.

Os agradecimentos devem ir particularmente a Erik Soler, Hans Backe, Gerard Houllier, Andy Roxburgh, Mike Petke, todos os meus companheiros, a comissão técnica e médica, todas as pessoas com quem trabalhei pelo RB, a MLS e, claro, o proprietário senhor Mateschitz, cuja visão e paixão me trouxeram para essa cidade maravilhosa.

Uma especial citação deve ir para os torcedores do RB, que apoiaram o time nos bons, nos maus e nos piores momentos. No sol, na chuva e na neve. Vocês realmente significam muito para mim, obrigado pelo apoio maravilhoso de todos vocês.

Agora, irei tomar algumas semanas para refletir e decidir o próximo capítulo da minha carreira.'

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade