4 eventos ao vivo

Hernane faz a diferença e lidera vitória do Flamengo ante o Quissamã

19 jan 2013
19h10
atualizado às 19h45

Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Flamengo não teve problemas na estreia do Campeonato Carioca. Neste sábado, os rubro-negros venceram o Quissamã por 2 a 0, no Engenhão. O destaque da partida foi o atacante Hernane, que marcou os dois gols do confronto.

Os donos da casa abriram o placar logo com três minutos, quando hernane aproveitou cobrança de escanteio para fazer de cabeça. Depois de uma etapa inicial sem brilho e um segundo tempo com poucas chances, o Flamengo sacramentou a vitória aos 39 minutos, novamente com Hernane, de cabeça.

Na segunda rodada da Taça Guanabara, o Flamengo vai até Conselheiro Galvão para encarar o Madureira, na tarde de quarta-feira. No mesmo dia, o Quissamã vai receber o Resende, em casa.O Jogo - O Flamengo começou o jogo pressionando o Quissamã e rapidamente abriu o placar no Engenhão. Aos três minutos, Rodolfo cobrou escanteio e Hernane subiu mais que todos os jogadores para testar sem chances de defesa para Ricardo. Após o gol, os rubro-negros seguiram melhores, mas esbarravam nos erros perto da área adversária.

Ao longo de todo primeiro tempo, o Flamengo rondava o setor defensivo do Quissamã, que conseguia se defender. No entanto, a equipe do norte fluminense pouco avançava e não levava perigo ao gol de Felipe. Os rubro-negros só conseguiram assustar nos minutos finais da etapa incial. Hernane chegou na linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para Rafinha. A zaga se antecipou ao lance e conseguiu afastar

No segundo tempo, os rubro-negros vieram para cima e por pouco não ampliaram o placar aos quatro minutos. Após recuo errado do zagueiro, Hernane tentou colocar por cobertura, mas errou o gol de Ricardo. Aos oito, foi a vez de Nixon ser lançado e finalizar na trave esquerda do Quissamã. No lance seguinte, depois de uma roubada de bola, o próprio Nixon cruzou rasteiro e nenhum dos atacantes conseguiu tocar para a rede.

O Quissamã só foi ter a sua primeira boa chance aos 21 minutos. Após cruzamento pela direita, Ricardinho chegou atrasado e não conseguiu superar Felipe. O lance foi o único dos visitantes, que pecavam muito na parte técnica. Já o Flamengo diminuiu o ritmo, sentindo principalmente a parte física.

Mesmo assim, o time de Dorival Júnior seguia melhor e conseguiu o segundo gol aos 39 minutos. Após cruzamento de Romário, Hernane apareceu livre para testar firme colocar números finais no Engenhão. Antes do apito final, o lateral esquerdo Ramon ainda foi expulso e deixou os rubro-negros com dez jogadores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade