PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Hernane quer dobrar os 15 gols já feitos até o fim da temporada

25 mai 2013 - 10h19
(atualizado às 11h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Artilheiro do Flamengo em 2013 com 15 gols em 20 jogos, Hernane tem como meta dobrar a marca até o fim da temporada. Em um primeiro momento, bastaria ao atacante não ter uma queda muito drástica na média até agora (0,75 gol/jogo) para atingir o objetivo, já que o clube disputará, no mínimo, 40 partidas ainda neste ano - 38 do Campeonato Brasileiro e duas da Copa do Brasil. Porém, a chegada do concorrente Marcelo Moreno para a posição surge como obstáculo.

Pelos desempenhos no Campeonato Carioca, o técnico Jorginho garantiu Hernane como titular e Moreno na reserva no jogo desta domingo, diante do Santos, em Brasília. O atacante reconhece a concorrência, mas afirma que continuará lutando para não perder a vaga e ter as chances necessárias de chegar aos 30 gols no ano.

"Sei que Marcelo Moreno é um excelente concorrente, mas esperava entrar de titular pela campanha que fiz no Carioca. Sei que vai jogar quem estiver melhor, atacante só garante a vaga fazendo gols e pretendo continuar marcando para ficar como titular e chegar à marca de 30 gols, que é a minha meta até o fim da temporada", afirmou.

Além da meta de 30 gols, Hernane também almeja a artilharia do Campeonato Brasileiro. Contudo, neste caso, o retrospecto não é favorável. O rubro-negro teria que fazer mais do que os 15 gols planejados para o ano durante a disputa, já que a última edição da competição em que o artilheiro marcou menos do que o objetivo dele para 2013 aconteceu em 1993. Naquela edição do torneio, Guga, com a camisa do Santos, foi o autor de 14 gols.

<p>Com 15 gols na temporada, atacante prevê "briga saudável" com Marcelo Moreno</p>
Com 15 gols na temporada, atacante prevê "briga saudável" com Marcelo Moreno
Foto: Paulo Sérgio / Agência Lance

Titular do ataque do Flamengo, Hernane elogiou o recém-contratado Marcelo Moreno, concorrente pela posição no time rubro-negro, não levando em consideração a briga pela vaga entre os titulares.

O titular do Flamengo relembrou ter dividido o quarto com o boliviano no período de treinos feitos pelo clube neste mês, em Pinheiral (RJ). Segundo Hernane, quem vai decidir no fim das contas é o técnico Jorginho, colocando no time titular quem estiver melhor, apesar de ter a chance de jogarem juntos.

"O Marcelo Moreno é muito gente boa e um ótimo jogador. Sabemos que somos da mesma posição, que é muito disputada, mas não tem problema nisso. Podemos jogarmos juntos, já que consigo sair um pouco da área", avisou.

Moreno prevê "uma briga saudável"

O atacante Marcelo Moreno já sabe que começará o jogo deste domingo entre os reservas, sendo Hernane o titular. Apesar de querer rapidamente a posição, o boliviano afirma que a disputa para o bem de todos.

"Desde o momento que cheguei aqui no Flamengo, todos me trataram muito bem. Será uma briga saudável para nós e para o clube, já que queremos deixar o Flamengo vitorioso", afirmou o reforço rubro-negro.

Marcelo Moreno foi a principal contratação do Flamengo para a disputa do Campeonato Brasileiro e já escutou diversos pedidos da torcida rubro-negra. Segundo o ex-gremista, a principal requisição dos torcedores é levar o time à Copa Libertadores.

"O que mais escuto é para tirar o Flamengo dessa má situação e, principalmente, levar o clube para a Copa Libertadores do próximo ano. E esse é o pensamento que todo o grupo está tendo", disse.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade