PUBLICIDADE

Hernanes garante vitória, e Lazio assume vice-liderança do Italiano

22 dez 2012 - 20h07
(atualizado às 20h16)
Compartilhar

Hernanes garantiu neste sábado, não apenas a vitória da Lazio sobre a Sampdoria, por 1 a 0, mas a vice-liderança da equipe de Roma no Campeonato Italiano, agora oito pontos atrás da Juventus, já que a Inter de Milão tropeçou em casa no Genoa, ficando no 1 a 1, caindo assim para o terceiro lugar.

A 18ª rodada da competição, disputada neste fim de semana, é a última em 2012. A bola só volta a rolar no Italiano em 5 de janeiro, com a disputa da jornada 19. Com a vitória de hoje, a Lazio é uma das equipes que mais poderá comemorar nas festas de fim de ano, chegando aos 36 pontos.

Jogando em Gênova, a equipe da capital do país teve um duro desafio, contra uma Sampdoria que tenta se manter longe da zona de rebaixamento. Com os brasileiros André Dias e Hernanes em campo, a Lazio sabia que precisava de uma vitória para ocupar o segundo posto, já que a Inter tropeçara mais cedo.

E quem selou a vitória foi justamente o ex-meia do São Paulo, que aos 30 minutos de jogo pegou uma sobra de bola dentro da área da equipe genovesa e encheu o pé, marcando o único gol da partida. Com isso, a Lazio chegou aos 36 pontos, colocando um de vantagem para Inter e Fiorentina.

Pressionada por ter a Juventus 10 pontos a sua frente, com a vitória da equipe de Turim sobre o Cagliari por 3 a 1, nesta sexta-feira, a Inter precisava de qualquer maneira da vitória contra o Genoa. O empate em um gol, portanto, pode ser considerado um desastre.

A Inter não se encontrou na partida e viu um ex-jogador da Juventus abrir o placar, o atacante Ciro Immobile, que calou o San Siro aos 32 minutos do segundo tempo. Oito minutos depois, no entanto, o volante Esteban Cambiasso diminuiu o prejuízo ao empatar, com gol de cabeça.

A rodada marcou mais uma vitória da Fiorentina, que segue na quarta colocação, agora com a mesma pontuação da Inter, terceira integrante da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. A equipe 'viola' despachou o Palermo por 3 a 0.

A vitória, contudo, não foi tão fácil como mostra o placar. Jovetic, que voltou ao time após período afastado por lesão, fez o primeiro aos 5 minutos do segundo tempo. O atacante repetiu a dose aos 38 da etapa final. Seis minutos depois, Gonzalo Rodríguez fechou a conta para a Fiorentina.

O Napoli, que foi punido nesta semana com a perda de dois pontos por envolvimento com escândalo de fraude esportiva, deu a volta por cima ao bater hoje o Siena, por 2 a 0. Os dois gols foram marcados nos minutos finais, com Maggio e Cavani, de pênalti.

Com o resultado, a equipe chegou aos 34 pontos, e segue viva na luta pelas primeiras colocações da competição. Atualmente, o Napoli aparece em quarto lugar na tabela de classificação do Campeonato Italiano.

No encerramento da rodada, Roma e Milan fizeram jogo de seis gols, que terminou com vitória do time da capital por 4 a 2. A partida pode ter marcado o encerramento da passagem do atacante Robinho pelo clube 'rossonero', já que o ex-jogador do Santos pode voltar ao Brasil em janeiro. Especula-se que o próprio 'Alvinegro Praiano' e o Flamengo disputam a contratação do atleta.

O grande nome da partida acabou sendo o argentino Erik Lamela, autor do terceiro e quarto gols da Roma, aos 30 do primeiro tempo e aos 16 do segundo. Burdisso, aos 13, e Osvaldo, aos 23, fizeram os dois primeiros da partida. O Milan só reagiu no finzinho, aos 43 minutos, com Pazzini, de pênalti, e aos 44, com Bojan.

O resultado mantém Roma e Milan na sexta e sétima colocações, respectivamente, mas agora o time da capital aparece com 32 pontos na tabela, apenas quatro atrás da vice-líder e rival Lazio. Os 'rossoneros' têm 27 pontos.

Ainda hoje, o Parma venceu o Bologna, fora de casa, por 2 a 1, o Torino superou o Chievo, em Turim, por 2 a 0, e Atalanta e Udinese empataram em 1 a 1, em partida realizada em Bérgamo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade