PUBLICIDADE

Hernanes marca, e Juventus vence Carpi no primeiro jogo pós-título italiano

1 mai 2016 - 13h34
Compartilhar
Exibir comentários

No primeiro jogo como campeã italiana desta temporada, a Juventus passou neste domingo sem dificuldade pelo Carpi por 2 a 0, em casa, com direito a gol de Hernanes, e chegou a 25 vitórias nos últimos 26 jogos pela competição.

O meia brasileiro, que fez sua 20ª partida na temporada, apenas, balançou as redes pela primeira vez com a camisa 'bianconera' aos 42 minutos do primeiro tempo. O atacante Simone Zaza deu números finais ao placar aos 35 da etapa complementar.

Além de Hernanes, o lateral-esquerdo também foi titular da Juventus, que se sagrou campeã nacional na segunda-feira, graças a derrota do Napoli para a Roma. Hoje, a equipe de Turim chegou aos 88 pontos, provisoriamente, abrindo 15 para o segundo colocado.

O Carpi, por sua vez, segue lutando para escapar do rebaixamento. O time do meia Raphael Martinho, ex-Atlético Paranaense, tem 35 pontos e é o primeiro acima do Z-3, mesmo número do Palermo, antepenúltimo colocado, que hoje bateu a Sampdoria por 2 a 0, em casa.

O meia argentino Franco Vázquez e o meia sérvio Nenad Krsticic, contra, fizeram os dois gols da partida. O time rosa e negro segue na zona de degola por causa do saldo de gols inferior que o Carpi, já que tem 28 negativos, contra 19 negativos do concorrente.

Vice-lanterna, o Frosinone esteve perto de se aproximar da dupla, mas empatou fora de casa com o Milan em 3 a 3 e ficou com 31 pontos, depois de ter chegado a fazer 2 a 0. O gol 'rossonero' que decretou a igualdade saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo, marcado pelo meia Jéremy Ménez.

Apesar da reação, os 'rossoneros' tem muito a lamentar, já que chegaram aos 54 pontos, e foram ultrapassados pelo Sassuolo, que hoje venceu o rebaixado Verona por 1 a 0, com gol do meia italiano Lorenzo Pellegrini, aos 13 minutos do segundo tempo.

O time verde e negro foi aos 55 pontos e pulou para o sexto lugar, que dará vaga na Liga Europa, caso a Juventus vença o próprio Milan na final da Copa da Itália. Se o time do zagueiro Alex e do centroavante Luiz Adriano levar a melhor, fica com a taça e se classifica para o torneio continental.

Ainda neste domingo, Empoli e Bologna, ambos livres do rebaixamento, empataram em 0 a 0.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade