PUBLICIDADE

Hernanes sai machucado seriamente durante semi da Copa da Itália

29 jan 2013 - 19h55
(atualizado às 19h56)
Compartilhar

A Lazio é a primeira equipe classificada para a final da Copa da Itália, que será disputada no Estádio Olímpico, em Roma. Nesta terça-feira, a equipe do brasileiro Hernanes venceu de forma dramática a Juventus por 2 a 1. O meia, por sinal, deixou o campo no segundo tempo após um choque de cabeça violento com o chileno Vidal.

O brasileiro sofreu um corte na têmpora e foi substituído por Lulic. Preocupação também para o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, uma vez que Hernanes está entre os convocados para o amistoso contra a Inglaterra em 6 de fevereiro.

Precisando vencer para ir à final, foi a Juventus quem tomou a iniciativa do jogo. A Lazio se armou na defesa, pois o empate sem gols lhe favorecia devido ao 1 a 1 na ida, em Turim.

Ironicamente, no único ataque da Lazio no jogo saiu o gol. Cruzamento de Ledesma para o cabeceio certeiro do uruguaio Álvaro González. O relógio marcava oito minutos do segundo tempo e o sofrimento do torcedor celeste estava longe de terminar.

A Juventus seguiu pressionando, e aumentou o seu poder territorial principalmente depois da saída de Hernanes no time da Lazio e das entradas de Pirlo, Marchisio e Quagliarella em sua equipe.

De forma meticulosa, a Lazio se manteve firme. Tentava segurar o placar e pouco se arriscou no ataque. Quando o resultado parecia definido, o chileno Vidal aproveitou uma das poucas falhas da defesa do time da casa e empatou nos acréscimos.

Os seis minutos de tempo extra foram de deixar o torcedor à beira de um ataque cardíaco. Na jogada seguinte após ter sofrido o gol, a Lazio foi ao ataque e conseguiu o tento da classificação na cabeçada de Floccari.

Tudo terminado? Nada disso. A Juventus foi toda ao ataque mais uma vez, o gol lhe daria a classificação, Vidal quase na pequena área chutou, o goleiro Marchetti defendeu e no rebote Marchisio colocou para fora com a baliza aberta.

Depois de tanto sofrimento o árbitro Luca Banti pôs fim ao duelo para alívio da torcida da Lazio. A outra semifinal da Copa da Itália será disputada somente no dia 17 de abril, entre Internazionale e Roma, em Milão. No primeiro jogo os romanistas venceram por 2 a 1. A final será no Estádio Olímpico em 26 de maio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade