PUBLICIDADE

Herói do Santos, Gabriel só jogou porque Victor Andrade poderia ser pego no doping

21 ago 2013 - 21h52
(atualizado às 22h59)
Compartilhar

O atacante Gabriel mostrou ser predestinado. Ele não estava entre os relacionados do Santos para enfrentar o Grêmio, mas foi ao vestiário da equipe para "dar uma força para os companheiros". No entanto, acabou virando opção do técnico Claudinei Oliveira de última hora, porque Victor Andrade tomou um antialérgico que poderia ser acusado como doping.

Gabriel entrou aos 23 minutos do segundo tempo, no lugar de Neilton. Aos 36, recebeu cruzamento de Montillo, chutou de primeira para o fundo da rede do goleiro Dida e deu a vitória para o Santos. Foi o primeiro gol do atacante como profissional do Peixe.

- Estou muito feliz de entrar e fazer meu gol, não tenho nem o que falar. Estava em casa, ouvindo música, estava um pouco triste porque não vinha tendo muita oportunidade de jogar. Mas o Victor não pode jogar, quando Deus quer ninguém tira - disse Gabriel, que não atuava desde o amistoso com o Barcelona.

- Estava em casa, vim ver o jogo, falar com meus companheiros no vestiário para dar uma força, e fiquei sabendo que ia jogar na hora. Não trouxe chuteira nem nada, fiquei sabendo na hora - completou o jovem atacante, ainda um pouco atordoado de emoção.

Na comemoração, Gabriel foi para a torcida, tirou a camisa e recebeu o cartão amarelo. Nada que o deixasse triste. O Santos venceu o Grêmio por 1 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e agora joga por um empate no jogo de volta para se classificar.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade