PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Heynckes descarta treinar Barcelona: "estou ocupado com meus hobbies"

21 jul 2013 - 13h40
(atualizado às 14h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Heynckes fez sua última partida à frente do Bayern
Heynckes fez sua última partida à frente do Bayern
Foto: Reuters

O alemão Jupp Heynckes, antecessor de Josep Guardiola no Bayern de Munique, da Alemanha, negou neste domingo a possibilidade de assumir o cargo de técnico do Barcelona depois da saída de Tito Vilanova, que voltará a se tratar de um câncer na garganta.

"Estou muito ocupado com meus hobbies. Tenho meus animais de estimação e um amplo jardim. Após trabalhar no Bayern de Munique, acho que seria impossível aceitar o cargo em outra equipe", disse o atual campeão alemão, da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões da Europa, a emissora de televisão Sky Sports.

"Entendi os sinais que meu corpo estava enviando e estou muito à vontade, aproveitando meu tempo livre", completou Heynckes, que na Espanha trabalhou como técnico de Athletic Bilbao, Tenerife e Real Madrid.

Já Ronaldo Koeman, que jogou pelo Barcelona entre 1989 e 1995, disse que nem considerou a possibilidade de treinar o time catalão. "Nunca pensei nisso. Estou muito mais preocupado com a doença de Vilanova. Não sei quem será o novo treinador do Barcelona nem tenho nada a ver com isso", esquivou-se.

A vaga continua aberta, com os nomes de Luis Enrique, recém-contratado pelo Celta de Vigo, e de Gerardo Martino, semifinalista da Copa Libertadores da América pelo Newell's Old Boys, surgindo como novos favoritos. O novo técnico do Barça deve ser anunciado nesta semana.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade